terça-feira, 12 de março de 2013

CVM determina que gestores de FIIs mudem seus informes mensais

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em comunicado emitido no dia 7/3/2013, veio trazer uma ótima notícia para quem é investidor em FIIs: vamos ter relatórios de melhor qualidade a respeito deles !


A instrução normativa da CVM 472, que trata da administração e funcionamento dos FIIs, já apresentava algumas informações que precisavam ser publicadas pelos gestores dos fundos aos cotistas e mercado em geral. O que ocorre agora, é que este comunicado da CVM dias atrás, vem a detalhar e padronizar daqui para frente, sobre quais as novas informações e formato que estes informes mensais tem que ser publicados.

Levantamentos realizados pela comissão, comprovam o que nós investidores já vinhamos percebendo a algum tempo nestes relatórios: a falta de certas informações na prestação mensal de contas, a falta de detalhamento e padronização nos relatórios, falta de atualização,etc. Eu mesmo dias atrás acabei escrevendo sobre isto, neste outro post.

As gestoras dos fundos, continuam com a obrigação mensal de manter o site da CVM e a BM&Bovespa atualizadas concomitantemente.

Se você quiser conhecer como vai ser o modelo de relatório que os gestores dos fundos terão que se adequar, clique aqui.

Realmente uma ótima notícia, não ?

Até mais,

Lambida do Poney !

Nenhum comentário:

Postar um comentário