terça-feira, 14 de maio de 2013

Compras de Maio/2013 - Continuando...

Olá !

Hoje fiz algumas compras de FII, com dinheiro do meu desenvestimento involuntário e errático em PTBL3.


Mais info sobre a cagada aqui.

Já que a cagada trouxe dinheiro na conta da corretora, resolvi reequilibrar a carteira aumentando a posição em FII e diminuindo em ações.

Segue as operações:

XPCM11 - Eu já tinha na carteira, e a decisão de aumentar posição se deve a queda no valor da cota aliada a perspectiva cada vez mais certa de que realmente o contrato atípico com a Petrobrás será assinado.

VLOL11 - Apesar do prédio estar em fase final de construção e de ter uma boa perspectiva de ocupação, a dúvida é em relação se conseguirá obter o valor por m2 esperado. Enquanto isto a RMG está garantindo um DY de 0,80%, o que está bom pra mim.

AEFI11 - Com a turbulência na bolsa, este ativo praticamente não sentiu efeito nenhum no seu valor de cota e devido ao contrato atípico e um DY de 0,72% ao mês, ficou dentro do que considero bom para investir.

Todas as aquisições visaram a trazer mais FII de tijolo para a carteira, que estava mais posicionada em papel visando renda. Se não fosse o aumento de capital de BCFF11 e a trapalhada ocorrida em MXRF11, eu colocaria sem dúvida mais dinheiro em FII de papel. Preferi abrir um pouco a mão da renda para obter mais tranquilidade para a carteira ao comprar estes FIIs de tijolo.

Eu estava para comprar FII de tijolo categoria hospital, quando explodiu ontem a notícia sobre HCRI11, onde o aluguel vai vir menor daqui pra frente, diante de uma vitória da Rede D'or na justiçã para baixar o aluguel. A cota ontem já tinha caído 10,17 (R$ 31,11) e hoje mais 12,10% (R$ 33,04), ou seja, em 10/5 tinha fechado a 306 e hoje fechou a 240,03. É o pânico da galera saíndo em manada em virtude da pespectiva daqui pra frente.
Cabe dizer que a decisão é provisória e vai ser contestada pelo gestor do fundo.

Bem é isto galera...de olho vivo sempre para fazer boas compras e aproveitar oportunidades !

Lambida do Poney !

10 comentários:

  1. Poney, ja trabalhei em advocacia e tenho maus olhos contra clientes locatarios escola/educação e hospital/saude.

    por que? mais dia menos dia o cara consegue uma liminar na justiça para enrolar os pagamentos e nao pode ser simplesmente despejados por relevancia social (ja vi acontecer)... vai vendo...

    abraço!

    victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor !

      Pois é...eu sei que AEFI11 tem este perfil.
      Eu pesquisei antes, e sei do risco, mas me agradou ter um contrato longo, o que gera certa segurança para a carteira.

      Se fosse NSLU ou HCRI, com certeza o risco era maior, até pq o fundo seria monoimóvel e monoinquilino também. XPCM é assim também, mas o inquilino é Petrobras (ou será), então a aposta tem uma maior certeza que dará certo.

      Tá difícel conseguir melhores rendimentos sem não passar por alguns riscos, né ?

      Lambida do Poney !

      Excluir
    2. verdade. voces ppediram eu conto. entrei em xpga e pego xpcm e ffci mes q vem

      abs victor

      Excluir
  2. Ponei, quer brincar de ranking? O camaleão, digo gerente saiu, entao tem vaga la...

    abraço!

    victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá victor !

      Não conheço este ranking, como funciona ?
      E para participar, o que é necessário ?

      Excluir
    2. Poney, precisa ter ações na carteira e registro desde janeiro, fazemos o ranking mensal e anula de rentabilidade... da uma olhada no meu blog. é so uma brincadeira!

      abraço!

      victor

      Excluir
    3. Eu tenho ações na carteira, mas só tenho 2 meses de registro. Pra trás disso, não controlava muito bem..rs

      Excluir
    4. então não vai dar...kkk vai ficar ruim... mas se quiser participar, espero estar vivo e o sistema de pe no ano que vem!!! aprecie a nossa farra financeira todo mes, depois dos fechamentos de carteira... faço piadas e sacaneio a galera toda! kkk

      um abraço e apareça la!

      victor

      Excluir
  3. se arrependeu mesmo de ter vendido ptbl por engano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Uorrem,

      Não tô arrependido não, aconteceu aconteceu, paciência.

      Ela vem caindo tal qual outros papéis e está apresentando um novo ponto de entrada interessante.

      Ainda estou pensando se volto a ter posição nela.

      Lambida do Poney !

      Excluir