terça-feira, 27 de maio de 2014

Operações do Poney: Maio/2014

Boa noite pessoal, estou aqui para divulgar a 1a e única operação de compra no mês que fiz...
O aporte deste mês foi usado para diversificar mais a carteira e diluir o peso de GRND3 e CIEL3, duas das maiores posições.Já venho avaliando JBSS3 a algum tempo e apesar da falta de governança e dívida monstro, a empresa me atrai pelo modo como vem buscando crescer no mercado interno e externo.O anúncio de hoje me animou ainda mais a posicionar no papel.Esta vai ser a única operação no mês.

Bons investimentos !

Lambida do Poney !


Atenção: Este post não é recomendação de compra, mas sim tão somente uma narrativa da reflexão do ativo na minha carteira e minha análise sobre perspectivas futuras. Cabe ao leitor antes de tomar decisão de compra ou venda, fazer sua própria análise sobre o ativo, o mercado, e as pespectivas futuras.

20 comentários:

  1. Só um conselho:não se deixe influenciar por anúncios, vide caso Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o anúncio que me fez posicionar, mas sim um namoro já de alguns meses onde ponderei sobre as pespectivas futuras para a empresa. Seu histórico de aquisições feitas ano a ano me faz acreditar que estamos diante de uma verdadeira gigante na área de alimentos baseados em proteína.

      Excluir
  2. Eu tinha posição em JBS, más vendi minha posição;

    lucros bem abaixo das receitas.
    quase não distribui dividendos
    cotação estagnada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo ficou com ela ? Dias, semanas, meses ?
      Qual era o objetivo ? Ter resultados daqui a 3,6,12,36 meses ?

      Quanto a dividendos, eu não tenho expectativa alguma sobre isto. Não compro ação visando isto, portanto, se distribui pouco ou não, não me importa.

      Excluir
  3. Penso a mesma coisa em relação a JBS. Nos últimos anos eles acertaram e fizeram aquisições muito boas, como foi o caso da PPC. Se eles conseguirem rentabilizar a Seara igual fizeram na PPC estaremos fazendo um ótimo negócio comprando a ação agora.

    Outra coisa que eu acho interessante é que a JBS já lucra mais que a BRF e é negociada a uma fração do valor de mercado desta.

    Independentemente do sucesso ou do fracasso da aquisição da Hillshire, acredito que a JBS está ocupando um espaço cada vez mais importante de seu mercado de atuação e que os preços de produtos a base de proteína devem subir nos próximos anos.

    Quem viver verá... (Ou não!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oferta feita hoje pela Hillshire extremeceu a aquisição que esta última iria fazer sobre outra empresa...agora o acionistas vão ver se aceitam ou não, até porquê o prêmio a ser pago pela JBS parece ser interessante!
      Mesmo que não aconteça, a JBS lá fora não vai parar e vai tentar outras aquisições.

      Eu acho que estamos acompanhando uma empresa que apesar das baixas margens e setor complicado, está se agigantando e podem render bons frutos.

      Excluir
  4. Hum... sei não, esta empresa tá crescendo além da conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E CCRO3 também não tá assim ? rs
      Não tem o olho maior que a barriga ? rs
      Onde tiver concessão, ela tá entrando. E a dívida também é monstro. Ok, bem menor que JBSS3.
      Você não quer entrar nela não ? rs

      Excluir
    2. sim, CCRO, já tinha falado sobre ela no blog do seu guarda nesta semana:

      "CCRO: Passado mais que perfeito, mas o futuro dependerá de como a altíssima alavancagem atual se traduzirá em aumento de lucros, sigo encarteirado mas não coloco as mãos no fogo"

      Excluir
    3. Já entrei, mas ficarei alguns meses sem aportar, por enquanto sigo monitorando.

      Excluir
  5. Empresa ruim, faça um trade e caia fora disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que entrei nela para B&H (rs). Sugestão anotada e considerada!

      Excluir
  6. 2 anos... este é o tempo máximo que levará para vc virar lasanha de poney - o mercado não perdoa estupidez!

    Afonsinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento mas sua previsão está furada.
      Vou complementar sua frase: "O mercado não perdoa estupidez, mas premia a ousadia".
      Se eu tiver que sair da blogosfera, não será pelo mercado ter me derrotado !!
      #naovaitercopa #ficadica #lambidadoponey

      Excluir
  7. Olá Poney,

    Porque você escolheu a JBSS3 e não a BRFS3?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IL,
      Acredito que a JBSS3 tem mais potencial para ser a nova grande empresa na Bolsa.

      Abs

      Excluir
    2. Eu já discordo.

      No segmento, acho a BRFS3 melhor. Vou entrar nela ainda esse ano.

      Abraços.

      Excluir
  8. Arriscar-se faz parte da RV.

    É legal ver estratégias diferentes, nos ajuda a refletir sobre a nossa própria.

    Abraço!

    ResponderExcluir