domingo, 4 de janeiro de 2015

Iniciando 2015

Bom dia pessoal !

Espero que tenham aproveitando bem as festas, que tenha sido o período de comemoração, descanso e reflexão. Precisamos de mais sabedoria para este novo ano já que ele será mais desafiante do que 2014. Estou fazendo este post para dizer que vou voltar a ter uma seção de Links úteis pois acho que tem coisas boas ou úteis que devem ser compartilhados.


A seção "Links úteis" pretende reunir links que possam a acrescentar algo a vida do pequeno investidor.

Aproveitando, alguém aí já fez o cadastramento para parar de receber os boletins mensais Bovespa ?
Já se cadastrou para evitar ter que pagar por correspôndencia enviada pela Bovespa ? Não ? Então corre, o prazo está correndo...
Recebi alguns dias atrás e-mail de minha corretora sobre este assunto mais ainda não fiz o cadastramento. Pretendo fazer nos próximos dias.

http://www.infomoney.com.br/bmfbovespa/noticia/3750059/bolsa-passara-cobrar-por-envio-extrato-mensal-saiba-como-fugir

Gostei de um comentário na página: por Arnaldo Rocha:
"Boa medida. Vou aderir ao extrato eletrônico. Agiliza a consulta, evita lixo em casa, aumenta a margem da BMF-Bovespa que sou sócio, e reduz a receita dos Correios, que é um monopólio estatal."

Noutro comentário é dito que seria cobrança dupla esta nova taxa, devido a Taxa A.N.A. já ser cobrada toda vez que fazemos compras ou vendas. Fui verificar olhando as últimas nota de corretagem que eu tenho e lá a taxa A.N.A. está zerada, ou seja, não é cobrada já deve ter um tempo, portanto, não procede o comentário sobre dupla taxação.

Bons investimentos !

Lambida do Poney !

14 comentários:

  1. Outro dia acessei o CEI e meus informativos já estavam cadastrados (sem minha solicitação) para recebimento por e-mail, tentei editar e apareceu:
    "O envio do informativo impresso será passível de cobrança conforme politicas definidas. Consulte seu Agente de Custódia."

    Vou manter por e-mail até por questão de segurança, ano passado tive um informe extraviado e sabe lá quem teve acesso a ele.

    Se interessar no meu blog tem um monte de links úteis:
    http://portaldosardinha.blogspot.com.br/2015/01/finlandia-e-as-7-licoes-de-combate.html

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá OS,

      Nesta questão de segurança, o envio por e-mail é melhor mesmo. Por correio uma hora ou outra o extravio ocorre e você nunca sabe quem vai ter acesso a esta informação. Pode ser alguém de boa índole ou não.
      Eu mesmo aqui em casa vira e mexe recebo correspondência que não é minha, mas de gente que já morou aqui. Devolvo nos correios para não ficar com isto.

      Vou dar uma olhada nos seus links, obrigado !

      Excluir
  2. Grande Poney, bom te ver ativo novamente!
    Um ano de 2015 grandioso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guardião, desejo-te também um ano com muito mais vitórias que derrotas. Força e persistência sempre !

      Abs

      Excluir
  3. Vou ver agora isso do informe...
    recebo do hsbc isso. Vou ver se da pra mudar pra email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais seguro. O informe como qualquer correspondência pode extravir e cair em mãos erradas. Daí já viu né...isto pode atrair olhares perigosos...

      Excluir
  4. Poney,

    Eu recebia os informativos impressos, contudo, fiz a solicitação para receber apenas por e-mail. Feliz 2015 e participe mais da blogosfera!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Chega...a tendência é diminuir mesmo.

      Os Correios que não se reinventem, vão perder a correspôndencia doméstica e ficar só com Sedex.

      Abs

      Excluir
  6. Feliz 2015 Poney
    Meu email está cadastrado lá na bovespa, Poney, tenho que fazer algo mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, só certifique que lá no CEI está configurado para a comunicação vir pelo correio. Se não estiver assim, já em Abril vão te cobrar a taxa de 2 e alguma coisa...

      Excluir
  7. Investidor, bom dia!
    Tenho seu blog cadastrado na minha lista de blogs favoritos e acompanho suas postagens com frequência.
    Estou fazendo uma pesquisa das ações, FIIs e modalidades de renda fixa mais promissoras para os próximos 4 anos. Você poderia participar?
    Se sim, basta responder este post listando as 5 ações preferidas, 5 FIIs preferidos e a modalidade de renda fixa preferida.
    Grato,
    Uó!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir