sábado, 27 de julho de 2013

Credibilidade: Difícel conquistar, fácil de perder


Diariamente pessoas visitam nossos sites, através de conhecimento que permita fazerem melhores escolhas de investimentos, de modo que possam estar mais pertos de alcançar seus objetivos de vida através dos investimentos que fazem.
Somos lidos por milhares de pessoas ao redor do globo.


Temos que ter o compromisso com a verdade, senão, seremos mais um daqueles que manipulam as massas com informações inverídicas só para tirar proveito próprio.
Publico estas linhas em repúdio a "brincadeira" agora assumida pelo blogueiro Dividendos, que disse que a operação de termo que havia realizado, não passava de um hoax para brincar com sua mulher. Esquece tal blogueiro, que é formador de opinião, que as pessoas escutam suas palavras e deveria ter compromisso com seu público.
Além disto, ao escutarem sobre casos de sucessos nas operações que realiza, pessoas são influenciadas a copiarem tais operações em buscas dos mesmos resultados positivos, portanto, o relato de uma operação deve ser feito com responsabilidade, senão pode não dar prejuízo para quem fez a brincadeira, mas dará para que levou a sério o post e repetiu a operação.

Explicar uma brincadeira através de um comentário feito de qualquer jeito em seu blog e não através de um merecido post de esclerecimento, entristece aqueles que acompanhavam tal blogueiro e macula sua credibilidade, pois quantos não viam as operações, posts e comentários como fonte de aprendizado e agora questionam também a veracidade dos mesmos. Quantos leitores dele ainda não se depararam com o comentário revelador e ainda estão achando que ele está com a operação em andamento ?

Face a isto, vou dar meu último voto de credulidade e acreditar que o que fez foi um hoax, mas confesso que nem sei mais no que acreditar. Sinto que não merece mais minha atenção e respeito, por isto estarei retirando-o da carteira dos blogueiros, espaço este que não pode ser maculado com atitudes irresponsáveis.

Estou fazendo este post aqui e não comentando no blog deste blogueiro para que meu post não seja apagado tal qual foi o post do Investidor Troll. Estou indignado pois tinha estima por ele, estava tentando aprender sobre Lançamento Coberto com ele e mesmo não sabendo nada sobre Termo, desejei sucesso em sua operação. É frustrante ver que não havia verdade nesta operação...e quiça eu deva acreditar em outras.
 
Meses atrás tivemos o caso de blogueiros saindo da blogosfera e outros casos de trollagem, e conseguimos superar isto e a blogosfera de finanças até ganhou novos participantes, e tudo o que não precisamos é da volta de brincadeiras que podem levar a prejuízo algumas pessoas por acreditarem em operações postadas mas que não são verdadeiras.

Aproveito aqui para explicitar que todas as operações realizadas por mim e minha carteira são verídicas e que neste blog tem o compromisso de dizer a verdade sempre.


Cordialmente,

Poney Investidor.

2 comentários:

  1. Realmente, foi decepcionante.

    Vamos ver se ele vai conseguir recuperar.
    Mesmo assim, fica a lição para que outros blogueiros não cometam o mesmo erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver Bem,

      Sim, infelizmente este caso servirá de aprendizado para alguns do que não deve se fazer.

      Excluir