sexta-feira, 21 de março de 2014

Operações do Poney: Março/2014 - op #2

Olá pessoal, estou aqui para divulgar a 2a operação no mês que fiz..
Frente a divulgação dos resultados excelentes da EZTEC, e ainda ótimas perspectivas a frente, decidi encerrar posição em UNIP5 com 5,55% de lucro e aumentar posição em EZTC3, antes que ela disparasse (rs).

Li o release na noite que soltaram e vendo os resultados alcançados, não tive dúvida de trocar o duvidoso pelo certo. Na época que comprei UNIP5, não havia nenhum ativo interessante da minha carteira que eu achasse que valesse a pena aumentar, então preferi aumentar a diversificação lógico, em uma ativo que tem potencial de crescimento, já que minha carteira não tem viés para dividendos, característica essa que propositalmente escolhida.

O pequeno lucro de 5,55% na venda de UNIP5 se deve ao fato de pouca volatividade no ativo no período que fiquei com ele, já que ele é preferido por holders, conforme colegas de alguns fóruns, e ao contrário de seu irmão UNIP6 por exemplo, que tem mais liquidez também e variou mais no período.


Bons investimentos !

Lambida do Poney !


Atenção: Este post não é recomendação de compra, mas sim tão somente uma narrativa da reflexão do ativo na minha carteira e minha análise sobre perspectivas futuras. Cabe ao leitor antes de tomar decisão de compra ou venda, fazer sua própria análise sobre o ativo, o mercado, e as pespectivas futuras.

2 comentários:

  1. Fez bem Poney!

    UNIP5 é lixo enquanto EZTC3 é uma empresa espetacular.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este lixo produz produtos importantes para várias outras empresas, inclusive para a água que você bebe..rs

      Quanto a EZTC3, concordo ! rs

      Abs

      Excluir