terça-feira, 24 de junho de 2014

Como eu me sinto quando...


Como eu me sinto quando...


...invisto em UGPA3 que valorizou só 3% a 1 ano, enquanto a penny stock AORE3, valoriza absurdos em 4 dias...



Pois é minha gente.
As vezes bate um desânimo por ser holder. Sinto até inveja dos traders pelo desapego que tratam os papéis, porquê pra eles o que importa é mais ganhar do que perder em suas operações. Fodam-se balanços, perspectivas, dividendos,etc, o que importa é lucro na operação.

Enquanto isto, o holder junta seu suado dinheiro, faz aportes, acreditar em empresas boas e pra que tudo isto ?

Pra ver seu capital crescer timidamente e as vezes até andar prá trás ?

Kct! Quando vejo estas pennys foguetando, fico pensando cada vez mais que o certo mesmo é associar B&H e trade. É ter uma parcela separada do capital investido em boas ações, e uma parte para trade, conforme o Bastter prega, que é o famigerado C.A.R. (Capital Alocado a Risco).

Sei que alguns colegas não são fãs de trade, até os entendo também, pois acredito requerer mais trabalho, dedicação e conhecimento, do que simplesmente ser holder.

Eu no meu dia-a-dia não tenho como acompanhar o mercado, por isto, fazer trades está descartado pra mim. Mas penso que é hora de deixar de fazer position trades para fazer swingues gostosos, como este que houve em AORE3, onde quem aproveitando a tendência, surfou legal e simplesmente dobrou tranquilamente o capital investido.

Veja os números:


E olha que não considerei aqui os topos, só a cotação no fechamento.

Agora imagina você acompanhar esta explosão logo no início e colocar por exemplo de 30 a 50% do seu capital. Que maravilha sair da operação com um bom ganho, que poderia equivaler a mais do que todo ganho que você teria no ano !

É evidente que o ganho auferido se não for guardado ou reinvestido em ativos de valor, gerará uma nova tentação de agora apostar com uma quantia maior ainda acreditando que o mesmo ganho se repetirá. Por isto é importante que só se aposte o capital que se está preparado para perder e se aposte na proporção do conhecimento que se tem sobre o ativo a ser investido, o momento macro-econômico e demais variáveis que pode afetar o swing trade.

Meus position trades com OIBR4 e VIVR3 ainda não tiveram seus "valores destravados", pois a definição de ambas as empresas ainda parece levar mais algum tempo, já que acertos estão sendo feitas nas empresas para que voltem a crescer em melhores condições.

Vou seguir observando as oportunidades em swing trades e separar um capital para buscar me posicionar nestas oportunidades.

Bons investimentos !

Lambida do Poney !

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não conhecia. Segue o que tirei do site da empresa:

      "A All Ore Mineração é uma companhia pré-operacional, criada em 2008 e listada na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), cujo propósito é identificar e explorar oportunidades no setor mineral Brasileiro.

      A All Ore Mineração tem como objetivos a exploração, prospecção, extração, beneficiamento, industrialização, transporte, embarque e comercialização de bens minerais, dentre eles ouro e minério de ferro, bem como a administração de participações em outras sociedades.

      Ciente da existência de recursos minerais abundantes no Brasil e de que novas unidades mineradoras podem ser bem-sucedidas se tiverem capacidade de financiar seus projetos, a All Ore Mineração pretende atuar nas frentes de:

      disponibilização de know-how e capital para desenvolvimento de projetos economicamente viáveis, mas carentes de investimento;
      desenvolvimento de pesquisas geológicas sistemáticas e estudos de viabilidade;
      estruturação de novas unidades produtivas.

      Para explorar as oportunidades que o país oferece no segmento, a All Ore formou uma equipe de gestão com reconhecida experiência na avaliação de ativos, conhecimento da realidade da indústria mineral brasileira e capacidade de atrair e captar investimentos para viabilizar unidades produtivas e suas estratégias de negócios.

      A empresa já desenvolve projetos de ouro nos estados da Paraíba e Pará e detém opções de compra de ativos em outros dois estados brasileiros."

      Excluir
  2. Os fóruns das sardinhas estão em êxtase com isso, alguns "especialistas" mais exaltados estão prevendo ela entre 5 e 6 reais até o fim do ano. Apocalypse Now.
    Logo estão dando saída para os grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, apesar de sardinhas, muitos aproveitaram a onda !
      Quanto a previsão, não posso dizer nada se está certa ou não, pois nunca acompanhei o papel.

      Abs

      Excluir
    2. Tb não acompanho, Poney, mas previsões de 1000% ???
      Me faz lembrar da MNDL, essa aliás, não queria lembrar. kkk

      Excluir
  3. Olá Poney,

    Não é errado fazer trades. Errado é misturar trade com BH, que são duas coisas totalmente diferentes.

    Sobre o ativo em questão, falar isso agora é fácil. O problema é acertar o fundo e o topo da ação para poder sair na hora certa da operação.

    Enfim, tem que estudar, não tem jeito, e principalmente saber o que está fazendo. Sobre UGPA3, ótima empresa, que ainda vai nos dar muitas alegrias sócio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tão difícel acertar o fundo e o topo.
      Se você tiver um sistema que te avise sobre altas acima de 5% no dia e com volume, já poderá pegar o start da operação. Alie isto a informações colhidas em fóruns e saberás em parte o que acontece. Estude o papel e vá acompanhando. Aos poucos você vai calibrando o olhar e vendo que vai perdendo força, como por exemplo hoje, onde tava bem nítido que o papel já não iria sustentar mais o avanço. Hoje foi o dia de sair.

      Abs

      Excluir
  4. Poney, o perigo do Trade é a possibilidade de gastar muita grana na farra. Sei que é possível faturar muito em pouco tempo, mas sei que muitos, talvez até eu mesmo, vão gastar o lucro com as moças da vida fácil..... É difícil para um homem comum resistir a tantas tentações que passam com microssaias ao nosso redor. Imagine um investidor que pode pagar pela farra!


    Em tempo, quando eu fazia um especulação dessas, eu esperava um papel bom tipo BBDC , ITUB cair por 5 dias e comprar e segurar por mais 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que haver um controle, senão vai torrar o lucro fácil mesmo.
      Por isto que eu falo que se teve lucro, aloque em algo mais seguro e tranquilo para não perder o que veio "fácil".

      Sobre os trades, papéis mais robustos como estes tem pouca volatividade...logo, pouco lucro. O bom mesmo é estas micro(mico)-caps.

      Abs

      Excluir
    2. As perdas também são grandes Poney não se iluda... faça alguns trades e verás que não é bem assim.
      Como falaram ali em cima , falar depois é fácil.
      Experiencia própria.

      Excluir
  5. The biggest fool versão 2014?

    ALL ORE (AORE) - DEMONSTRACOES FINANCEIRAS DE 31/03/2014 (CONS) 31/03/2014

    Resumo dos Dados Consolidados Recebidos
    Patrimonio Liquido (10.768)
    Receita de Venda 0
    Resutado Bruto 0
    Resultado de Equivalencia Patrimonial 0
    Resultado Financeiro (13)
    Resultado Liquido das Operacoes Continuadas (1.305)
    Lucro (Prejuizo) do Periodo (1.305)

    Dados Atribuiveis a Controladora
    Patrimonio Liquido (10.768)
    Lucro (Prejuizo) do Periodo (1.305)
    Numero de Acoes, Ex-Tesouraria - (Mil) 81.359

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Precisavam de algum ativo para fazer a putaria, pois OGX já tá cansadona, então vieram com esta nhaca aí...quem aproveitou, se deu bem.

      Excluir
  6. Gosto de você, cavalinho, mas de vez em quando tenho que puxar a sua crina. Estudos comprovam que mesmo com uma altíssima taxa de acerto, nenhum trading system é vencedor sem um rigoroso gerenciamento de capital. Então quando você sonha em colocar 30% do capital em um único trade, isso é errado. Mesmo que acerte o trade, isso é insustentável a longo prazo. Alexander Elder recomenda arriscar somente 2% do capital por trade. Logo, como penny stocks com volatilidade alta são muito arriscadas, a posição vai ter que ser muito pequena.

    Nenhum trader faz o que você sugeriu e muito menos fica se lamentando por não montar posição em papel lixo que caiu 90% em 2 pregões e agora só está repicando, pois ele sabe que não vai ficar rico de uma hora pra outra.

    Quer fazer trade? Fecha esse HB e vai estudar.

    ResponderExcluir
  7. Não esqueça que tudo que sobe rapido, pode cair rapido.

    É quase um 50/50. Ta mais pra jogo que investimento. Mas tem sim, pessoas que ganham muito dinheiro assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isto foi bem evidente em AORE3. Pré-operacional sem resultado, mas que o mercado elegeu para fazer grana fácil, já que OGX tá na putaria de ir dos 0,19 para 0,20, volta para 0,19, vai pra 0,20 e fica só nisso.

      Excluir
  8. Cara, não se lamenta investimento não feito.

    A All Ore é uma empresa de vento. Como eu não faço trade em mico pode variar até 100000% que eu vou desconsiderar, porque não faz parte da minha estratégia de investimento.

    ResponderExcluir
  9. poney, ao contrário, eu fico de penis duro, imaginando que posso comprar muito mais dessa beleza que voce menciona a preços módicos e segura-las por 10, 15, 20 anos, sabendo que vai valer a pena (claro desde que a empresa se mantenha firme, apesar das desandanças da economia).

    quanto a farra dos traders, todo dia vai um esperto, compra e vende pra um trouxa... ou um sabido que vende e depois compra de um trouxa... nesse caso, pode ser desde pérolas negras a MERPOSA, trade é trade...

    abraço
    Victor

    ResponderExcluir
  10. Não confunda sorte com estudo.
    Aore3 é uma porcaria e vai continuar sendo.
    Não é porque alguns poucos ganharam dinheiro com este acontecimento inesperado que a decisão de colocar dinheiro nela deixou de ser estúpida.
    Ganharam muito mas poderiam ter perdido muito.
    E garanto que para cada acerto destes, os miqueiros cometem dezenas de erros que zeram todos os ganhos.
    Nunca vi alguém ficar rico apostando nestas porcarias.
    Por que acredita que você vai ser o primeiro?

    ResponderExcluir
  11. Porém estes penny stocks flutuam muitos, não me imagino os operando, recentemente porém comprei ações de empresas que trabalham com maconha nos EUA, logo após liberarem pois acredito que vão dar o ''boom'' assim que liberarem nos EUA, nos primeiros estados liberados e elas já deram um bom pop. Porém isso é algo que acontece uma vez na vida..

    Também nao invisto a longo prazo, tratar papéis sem amor, sem medo apenas objetivar o lucro me soa o mais sensato!

    Sdds

    ResponderExcluir
  12. Vou começar a divulgar meus investimentos também http://investidorconvicto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir