domingo, 16 de agosto de 2015

Estou por aí, estou bem !

              Olá senhores e senhoras, damas e rapazes, meu povo e minha pova !
              Sim, continuo vivo, firme e forte no meu propósito, ainda com a operação misteriosa ativa (kkk), e ainda no mercado de ações, investindo e treidando sempre que é possível.
No momento meu capital é de 150.000 investindo em 2 papéis. Quando sai da blogosfera, eu estinha algo em torno de 80 mil. Como podem ver, estou longe ainda de quebrar e agradeço a todos que torçem pelo meu sucesso, pois os que torcem pelo meu fracasso, esses, eu faço de escada e foi pisando em cima degrau por degrau cada vez mais perto do meu objetivo.
              E qual seu objetivo Poney ?
              Meu objetivo é ter crescimento patrimonial adivindo de operações feitas na Bolsa de Valores. Não vou roubar, não vou sequestrar, não vou querer o que não é meu, não vou cometar nada ilícito. Meu sucesso ou fracasso virá da minha capacidade de poupar e investir no mercado acionário. Quero dinheiro limpo e estou buscando isto. Neste tempo que estou afastado do blog, continuei estudando, vi muita coisa por aí, vez ou outra visitei alguns blogs, vi que a blogosfera cresceu bastante em número de participantes, o que vai meio na contramão do que lê-se de pessoas abandonando a bolsa.
              Pois bem, hoje me sinto mais maduro, ainda não sei muita coisa que gostaria saber do mercado, mas por força do investimento que fiz nestes 2 papéis, confesso que isto me forçou a estudar e me aprofundar no ramo de cada um e acaba que você aprende coisas novas que você não sabia. Você aprende coisas que não é do seu ramo do dia-a-dia, e isto te faz uma pessoa mais observadora, com mais conhecimento. Entender a mecanica de outras áreas pra mim é fascinante pois ter conhecimento multidisciplinar é fundamental na vida e nos investimentos. Imagina o Buffet, deve ter de cor a fórmula da Coca-Coca (que dizem ser secreta), ou o Lemman deve saber como é processo para fazer um bom Burger King. Eles conhecem muitos negócios e possui uma visão holistica que permite reconhecer um bom negócio não importa que não seja a área nativa deles. Então hoje eu acho que estou menos burro do que quando comecei nestes investimentos.
              Mudando de assunto, queria falar sobre BBAS3.

               Lembro-me como se fosse hoje, um troll veio aqui a uns 2 anos atrás e me disse que eu estava tentando adivinhar o futuro, por eu dizer que BBAS3 era uma montanha-russal e que o BH feito nela não trazia crescimento de patrimônio. Pois bem meu caro troll, esteja aonde estiver,de lá daquela época do seu comentário até, aqui, BBAS3 se comportou como eu disse, uma verdadeira montanha russa.
              A cotação foi e voltou inúmeras vezes, e o investidor que fez BH nela recebeu apenas dividendos, porquê crescimento patrimonial mesmo, não teve. Agora quem fez trade e aproveitou os movimentos, se deu beu. Liquidez excelente e previsibilidade de movimentos, fazem desta ação uma ótima opção para crescer o patrimônio, não via B&H mas sim via trades.

               E BEMA3 ?
               Acho que já cheguei comprar ela na faixa dos 9 e poucos e ver a cotação hoje abaixo disso hoje em dia é dureza. O duro agora é que com a incorporação pela TOTV3, adeus a empresa que conhecíamos.
Uns dão graças por esta operação, já que dizem que ela é uma empresa mediana e que sua capacidade de avançar estava limitada. Outros gostariam de que a empresa ficasse como está, acreditando que ela pode sim em algum momento dar resultado melhor do que vinha dando. Li também que a incorporação só está ocorrendo, pq a Totvs tem medo que a Linx abocanhasse a Bematech, por isto correu na frente e adquiriu para não ver um concorrente em potencial crescer, ou seja, a Totvs com isso adiciona um expertise a sua empresa que antes ela não tinha e ao mesmo tempo impede da Linx de se tornar uma ameaça.
Para quem está comprado, acredito que vai ser uma boa operação, dá para tirar um troquinho, mas eu não ficaria para receber as TOTV3 de direito. Não gosto da empresa, não acho atrativo nela e a acho cara. Enfim...

            Por fim acho que a onda de aquisições, incorporações, fusões e OPAs ainda não acabou. Estamos com o IBOV dolarizado nos patamares de 2008, nossas empresas se tornaram baratas para os gringos e eles não vão deixar passar oportunidades.

           Estou pensando em guardar dinheiro para o IPO da Caixa, acredito que possa ser interressante pegar este bonde. Na época que aconteceu o da BBSE3, eu não embarquei e me fu. Poderia hoje estar melhor.

           Desejo a todos uma excelente semana !
           Lambida do Poney !

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Já disse Guardião, olhe os posts anteriores, mas vamos lá: O B&H clássico está morto, não faço mais isto, aqui no Brasil não tem como, talvez eu fizesse em uma carteira internacional, mas aqui "néva" !

      Minha estratégia é position trade e sempre que possível day-trades.

      Excluir
    2. Concordo que o B&H clássico, aquele passivo, tem lá suas falhas, mas all in em dois papéis é pra quem tem pouco dinheiro, quero ver qd vc tiver acumulado seu primeiro milhão de dólares se vai continuar fazendo position em dois papéis, trate de já ir mudando a mente pois vc não vai ficar treidando 50.000 reais por resto da visa, isto não é estratégia. vc sabe disto.

      Excluir
    3. Kd caso um caso. No momento jogo com o que é adequado ao montante que tenho. No futuro com 1 milhão, talvez me posicionaria em RF e FII.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Zé, tou sempre por aí, só não escrevo mesmo por falta de assunto e pouco tempo.

      Abs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Foi não, vc teve acesso a valores nunca antes divulgados !

      Excluir
    2. Tem medo de divulgar os papeis pois se tomar uma catracata vai ser lava em publico, rs.

      Excluir
    3. Já disse que não Uó, vou divulgar sim....vc pra comentar isto pelo visto não anda lendo meu site...falei nisto tem meses já..não preciso ficar repetindo né ?

      Excluir
  4. Poney,

    Deixa de ladainha e abre o jogo! Em quais ações estão o seu capital e o que é esse investimento secreto? Cade a sua transparência? Esqueceu dela junto com as lambidas?

    Abraços!

    ResponderExcluir