domingo, 22 de maio de 2016

Blogueiros que vão e que ficam

                   Olá pessoal, como estão vocês ?
                   Estou fazendo este post aqui após ter visto em um blogroll, um post do Seu Madruga Investimentos sobre o sumiço do Pobre Requenguela.
                    Este post deixou um sentimento saudosista de uma época onde a blogosfera de investimento/finanças pessoais ainda era tímida e tinha bem menos participantes do que é hoje. Dizem que quem vive de passado é museu, mas gosto de lembrar daquela época em que a vontade em aprender era muita, mas não tínhamos tanta informação como se tem hoje.
                    Além disto, as amizades feitas naquela época foram interrompidas de uma forma ou outra pela dinâmica da vida: algumas pessoas entram na sua vida, outras apenas passam, e você não as vê nunca mais. Tá certo, aqui nunca ninguém viu ninguém, mas tirando um ou outro que decidiu criar um personagem para se expor em um blog, acredito que muito do que era postado realmente tinha a personalidade da pessoa, sua essência e expressava seu verdadeiro eu.
                   Aqueles blogueiros que como eu eram pessoas que estavam buscando seus sonhos, compartilharam um pouco de suas vidas, sonhos e luta para tentarr alcançar seus objetivos. Por um período de tempo, seus blogs ficaram ativos e eram fonte de consulta e aprendizado por alguns de nós, mais velhos na blogosfera. Gostava da diversidade dos blogs pois ao mesmo tempo que falavam de finanças também falavam de assuntos nada a ver, ou seja, tinham o lado puramente pessoal de seus donos. O blog da Ostra era um exemplo, como citado nos comentários do post lá do blog do Seu Madruga. No blog dela além de falar de suas operações, volta e meia falava sobre cervejas e intercalava com fotos de suas pernas com tênis...kkk. Já no blog do Victor ou Invest and Survive, sempre eramos brindados com post sobre armas, sobrevivencialismo e assuntos correlatos.
                  Com o tempo, os blogs foram sendo retirados do ar pelos seus donos, seja por um motivo ou outro e isto era chato, pois meio que era um sumiço, um adeus de apenas um lado, para nunca mais sabermos daquela pessoa. Parecia que aquela desistência era a minha deistência. Nunca gostei desses adeus, mas entendo que cada pessoa tem seus motivos e só resta entender que quando alguém está com uma decisão na cabeça, dificilmente manterá o blog aberto, parece que isto a incomoda ao ponto de enquanto não remover o blog, não estará satisfeito, por exemplo. Outras, tiveram que remover por motivo de segurança, como por exemplo o I40 (acho que era este o nome), que após a visita de um fã do blog ao seu local do trabalho, percebeu que tinha falado demais no seu blog e permitido que uma pessoa o achasse na vida real. Bem, pelo menos este foi o motivo dele alegado na época para remover o blog.
                 Eu procuro manter no meu blogroll, todos os blogs que tomei contato até hoje, até como forma de servir como referência para que outros os encontrassem. Tenho o critério de adicionar a ela somente blogueiros que fizeram alguns posts, evitando assim que recém-entrantes na blogosfera seja adicionados sem que tenham permancido por um tempo ativo, afinal, quantos de nós não conhecem algum blog que o blogueiro fez 1 ou 2 posts e desapereceu ?
                 Gostaria também de fazer uma homenagem a quem passou por esta blogosfera e compartilhou conosco um pouco de si e de seus conhecimentos e experiências:
                 Obrigado a todos vocês, meus amigos e inimigos, aos de perto e aos de longe, todos que nunca conheci, mas que visitei, comentei, detonei, ri, , refleti, aprendi com suas postagens. Não sei por onde estão, que rumo tomou suas vidas, se conseguiram alcançar seus objetivos, mas saibam que a participação de vocês pra mim foi muito importante e tenho certeza que para várias outras pessoas também!
Vocês sempre serão lembrados pelos mais velhos, pois os mais novos infelizmente não tiveram a oportunidade de interagir e conhecer vocês, pois seus blogs já não estão mais no ar já tem algum tempo.
Obrigado por compartilhar seus dias e noites, trazer informação, dicas e conselhos aos principiantes. Mostrar as cagadas que fizeram e também os acertos. Reforçar que somente com o estudo e aportes, é que verdadeiramente seria possível vencer e chegar mais perto da IF. Nesta noite antes de dormir, pedirei por todos vocês em oração, esperando que Deus na sua misecórdia, alcance suas vidas e cuide daqueles que estão desamparados, enfermos ou com alguma dificuldade. Que ELE cuide de vocês e que um dia se possível, voltemos a nos encontrar por aí. Já para aqueles que estão bem, em situação tranquila e boa, também desejo sucesso, que mantenham o que conquistaram e que mantenham a humildade e reconheçam que os bens materiais conseguidos são apenas emprestados neste plano físico, nada levaremos para o outro lado quando o dia de juntar os pés e deitar no paletó de madeira chegar.
                  Abaixo vou colocar todos os endereços dos blogs que eu tenho como referência, em homenagem aos antigos que já não estão mais e aos soldados que ainda estão conosco nesta luta. Durante a compilação da lista,acabei me deparando com este post do colega Guardião do Zé Mobral.Se alguém puder colaborar com alguma resenha, gostaria de deixar junto ao nome do blog para que fique registrado para a posteridade e nunca esqueçamos quem foram estes blogueiros.


  1. A Carteira do Casal
  2. Além da Poupança
  3. Aprendiz de Investimentos
  4. Bastidores da Bolsa
  5. Beto Fiscal 
  6. Blog do Zé Money
  7. Blog do Uó
  8. Bolsa Feliz
  9. Bye Bye Brazil
  10. Corey Investidor
  11. Culto da Ostra Azul
  12. Dama Milionária 
  13. Despejando Informações
  14. di Finance
  15. Dividendos
  16. Dono da Coca
  17. Doutor Honorários
  18. Doutor Investidor
  19. Economicamente Incorreto
  20. Eike Rico
  21. Ele não surfa nada
  22. Forreta
  23. Geração 65 
  24. Guardião do Zé Mobral
  25. Heavy Metal - Investidor sem medo do mercado
  26. Holding GodFather
  27. Holding Scott
  28. Invest and Survive
  29. Investir aos 40
  30. Investidor Besta
  31. Investidor Defensivo
  32. Investidor Livr3
  33. Investidor Matuto
  34. Investidor Mini
  35. Investidor Troll 
  36. Investidor Vaca
  37. Jovem Investidora 
  38. Livre do Chefe
  39. Longe do Limite
  40. MadMan
  41. Maria Bufunfa
  42. Médico Investidor 
  43. Médico Politicamente Incorreto  
  44. Meus investimentos todo mês
  45. Micro Empresário
  46. Micro Investidor Nerd
  47. Migrante Fudido
  48. Moto Investidor
  49. Mulher Investidora
  50. Não Endividado
  51. Nerd Investidor 
  52. O Caçador de Ações
  53. O Idiota
  54. O Investidor
  55. O Investidor Anônimo
  56. O Investidor Miserável 
  57. O Micro Investidor
  58. Operação Alforria
  59. Operário Investidor
  60. Pai portuga, pai pobre
  61. Parar de Trabalhar
  62. Pastor Onesiforo
  63. Pato Pobre 
  64. Pensamentos Financeiros 
  65. Pobre Catarrento
  66. Prmeiro Bilhão
  67. Primeiros passos de um investidor
  68. Rico na Matrix
  69. RK Investimentos
  70. RW-Trader
  71. Sovina
  72. Tentando viver da bolsa de valores
  73. Trabalhar Pra Si Mesmo
  74. Trocando Cebola 
  75. Vida Boa Investimentos
  76. Vida de Pobretão
  77. Viver de Renda
  78. Viver Bem e Investir
  79. Zé Ninguém Investimentos S/A

29 comentários:

  1. Valeu, Poney! Grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DH, você é o cara.
      Uma vez peguei um post seu e mandei para um parente, ajudou bastante no que ele precisava.

      Por favor não suma, continue na luta !

      Lambida do Poney !

      Excluir
    2. :D

      Fico lisonjeado, Poney, a luta pela IF continua!

      Excluir
  2. Poney, parabéns pelo post, retrata a blogosfera financeira ontem e hoje. Agradeço pela citação do meu blog. Aqui aprendi muito com vários amigos.Temos um grande mérito, que é nao desistir. Quem planta vai colher...Parabéns amigos!


    Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela homenagem grande Poney!!! :D

    Eu estou bem! Não tenho atualizado o blog porque aceitei um convite para abrir uma nova empresa! E como todo inicio, é MUITO complicado ter lucro num curto espaço de tempo.

    Ainda não recebo um grande salário, e para montar a empresa tive que retirar algum capital do meu patrimonio.... hoje tenho aproximadamente 110 mil....

    Embora ache que este ano já consiga voltar a aportar e irei atualizar o blog....

    Também irei retomar ao desenvolvimento do sistema que estava criando e que cheguei até a mostrar um pouco no meu blog...


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um cara esforçado, merece ter sucesso naquilo que faz e é uma pena que não tenha atualizado o blog. Mesmo que seja para dizer um olá, procure fazer isto pelos seus colegas e visitantes que estão ávidos por notícias.

      Sobre o sistema, estou curioso...pq não aproveita e não faz um post novo sobre as idéias que tem para ele ?

      Lambida do Poney !

      Excluir
  4. Eu gosto desses posts saudosistas. Venho acompanhando a blogosfera desde 2014 e posso afirmar que minha vida mudou mto depois dela. Se não fiquei mais rico materialmente, com certeza fiquei intelectualmente.

    Sinto mta falta do Victor (Invest and Survive). Felizmente tenho um backup do blog dele e posso reler seus posts sempre. É um dos caras q mais me influenciou nessa mudança de mentalidade.

    Tinha um dos médicos tb q eu gostava de ler os posts. Era o q tava abrindo uma franquia. Depois ele largou o blog, nem sei se chegou a apagar.

    Outro q sinto falta de uma participação mais ativa é o Corey. Puta cara inteligente.

    E ainda tem aqueles blogueiros q falam q estão armando uma operação super arriscada e q vão divulgar um dia mas depois não dão mais notícia kkkkkkkkkk

    Abraço sem lambida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk!!!

      Bom comentário!!!

      Poney mesmo pensei que era desses que haviam sumido!

      Excluir
    2. Thiago,

      Que bom que gostou do post e melhor ainda por ter um backup o que lhe garante que mesmo o blog saindo do ar, você tenha aquele conteúdo para futura consulta.

      Eu até pensei uma vez em usar uma ferramenta para backupear site, mas seria tanto conteúdo e de tantos blogs, que eu precisaria ter bastante espaço para guardar tudo..rs
      Preferi deixar como está e deixar na mão do blogueiro e de sua conciência e respeito ao seu visitante para que retire ou mantenha o blog no ar após sua partida.

      Sobre a tal da operação, não esqueci que estou em dívida não, mas ela continua sendo tão arriscada, que capaz de eu citar aqui e alguém ir lá colocar dinheiro. Mas promessa e dívida e ainda tocarei mais neste assunto aqui.

      Guardião, eu tô sempre por aí. Vaso ruim não quebra e só se algo grave ocorrer para eu não voltar aqui. Sumir não sumo não! hehehe

      Lambida do Poney dupla !

      Excluir
  5. Blogs Lendários !!! Sinto muita falta do Zé Mobral ainda tenho esperança que um dia ele retorne, assim como o retorno do amigo Parar de Trabalhar:

    http://parardetrabalhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente boa nos deixou não é mesmo ?!

      Talvez algum dia eles voltem, seria com certeza muito bom tê-los com a gente !

      Lambida do Poney !

      Excluir
  6. Respostas
    1. Agora que reparei que o seu nome não estava na lista ! Mil perdões, já adicioneu !

      Lambida do Poney !

      Excluir
  7. Dos que sumiram, o Zé Mobral era o que eu mais gostava. Ele e suas aventuras no Badoo hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era ele o rei das caçambas ?
      Aquele que namorava uma indiazinha ?

      Uma pena ele ter sumido, gostava daquele cara também !

      Lambida do Poney !

      Excluir
  8. Rico na Matrix
    Senhor Renda Fixa
    Futuro Milionário
    Primeiro Bilhão
    Max Invest
    Dama Milionária
    Pastor Onesíforo

    Realmente a Blogosfera Financeira floresceu. Bom post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por trazer estes nomes Troll!

      Adicionei algo perto de 20 novos blogs a lista.

      Floresceu sim, mas pelo caminho algumas flores (ui!) não resistiram. Uma pena !

      Lambida do Poney !

      Excluir
  9. Tenho visto mais pessoas aparecerem do que sumirem, daqui alguns anos a blogosfera será gigante. Vamos fazer história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo persistencia e sucesso e que continue firme por aqui para receber os novos e reanimar os velhos...rs

      Lambida do Poney !

      Excluir
  10. Caro Poney,

    Legal ver que meu post te trouxe todas essas boas lembranças.

    Não conhecia alguns dos blogs que você listou, vou visitar os que ainda não foram apagados no meu tempo livre para ver o que perdi.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo do catadão de blogs é procurar não deixar ninguém ser esquecido. É trazer a luz todos aqueles que uma forma ou de outra colaboraram.

      Visite sim, acredito que existem bons conhecimentos que ainda se pode tirar destes sites.

      Lambida do Poney !

      Excluir
  11. Poney

    Apareça mais. Obrigado pela referencia ao meu post passado!

    http://guardiaodomobral.blogspot.com.br/2014/05/nostalgia-blogueiros-antigos-de.html

    Era cada figura. Na época o HM estava sumido, mas agora está na ativa de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Teu post foi muito bom pois não deixou que a chama da lembrança se apagasse de nossas vidas.

      Blogueiros como o HM e o VR voltaram de um período sabático...que bom, não é ?!

      Lambida do Poney !

      Excluir
  12. Poney,

    Muito obrigado pela lembrança!

    Gosto muito dos seus comentários e acho que você deveria voltar a participar mais da nossa comunidade.

    E a sua operação secreta? Vai deixar os seus leitores na mão?

    Abraços do Tio Sam!

    ResponderExcluir
  13. Poney, obrigado pela lembrança! Te adicionei no meu blogroll.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom Poney...... tem uma lista de sites que eu não conhecia, vou adicionar no meu feedly.. inclusive o seu agora faz parte da minha leitura... :-)...
    Ps. Alguém comentou sobre este seu post, não lembro que foi....e acabei caindo aqui.......

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse post, há muitos blogueiros que não conheci e que infelizmente nunca conhecerei.

    Que venha a nova geração!

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Fala Poney!

    Obrigado pela lembrança.

    Parei de atualizar o blog, mas os investimentos continuam... Atualmente estou com +/- R$180k. A meta é chegar aos R$200k até o final do ano e ao que tudo indica vou conseguir.

    Ainda leio vários blogs (o seu inclusive) e espero ainda voltar a postar as atualizações de patrimônio este ano ainda. Vamos ver!

    Abraços!

    ResponderExcluir