domingo, 19 de maio de 2019

Crypto moedas emitidas pelos bancos centrais

                  Olá !
                  Tô com uma preguicinha danada de escrever mas como este blog se pretende também a ser um registro do meu sucesso ou fracasso, decidi sair do conforto da minha baia para compartilhar com vocês esta mensagem explícita.

                   Vem sendo discutido a mais de ano, a possibilidade dos Bancos Centrais de vários países, emitirem suas próprias moedas (Central Banking Digital Currency ou CBDC). Eu venho acompanhando e vendo o assunto tracionar e dias atrás esbarrei com o seguinte vídeo que é uma mensagem clara sobre o assunto de ninguém menos de Christine Lagarde, a picona do FMI.
                   Ela vem defendendo a posição de que os bancos devem ficar atentos para a revolução que o Bitcoin vem trazendo e que a adoção de tecnologias como Blockchain pode trazer ganhos e diminuir riscos. Que ganhos são estes ? Que riscos ? Ah meu....to com preguiça de escrever, mas aqui vai uma melhoria: Money Laundering.
                   Sim, a digitalização do dinheiro em 100%, sim, porquê hoje ainda temos a contrapartida em papel, permitirá rastrear e controlar o fluxo do dinheiro, coisa que hoje com o dinheiro físico é difícel. Até o governador João Dória tava encabeçando a adoção de tokens para ajudar a administração pública a dar transparência no uso de recursos para investimento em infra-estrutura. Se não me engano, havia um projeto de iluminação e o objetivo era ter em uma blockchain o registro de onde e como havia sido aplicado o dinheiro da obra.
                   Voltando para o assunto deste post, dá uma olhada neste discurso dela aqui, só como exemplo.
                    Estamos nos estágios iniciais, e estamos avançando.
                    Não tem volta.
                    Você vai ficar aí parado ou vai começar a se inteirar melhor sobre o mundo crypto ?
                     Fica aqui este meu post registro. Quero um dia olhar para trás e dar um sorriso maroto no rosto e pensar: "Eu avisei...eu avisei...".


                 Lambida do Poney !!!

PS: Quer saber mais ? Procure por Christine Lagarde + XRP...hihihi


2 comentários:

  1. se tiver cripto emitida pelo estado eu nao usaria, mais controle sobre o gado ta loco.

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de vista interessante como investidor que estiver posicionado acertadamemte, mas um péssimo cenário para o cidadão. Vai ser um puta poder na mãos de governos que não confio nem um pouco.

    ResponderExcluir