domingo, 5 de fevereiro de 2023

Seguimos em frente

                  Boa tarde senhoras e senhores, almas viventes que ainda leêm esse humilde blog !

                  Última postagem foi em setembro, hora de dar um sinal de vida para alguém curioso para saber como está este Poney !

                  Bem, de saúde estou razoavelmente bem, a velhice que se instala sorrateiramente a cada dia neste corpo vai dando sinal de que estou perto cada vez mais da minha finitude. E estou tudo bem quanto a isso. Não quero viver muito, quero o suficiente e morrer saudável (sonho). Não quero uma morte lenta ou sofrida, se Deus me permitisse, gostaria de morrer dormindo ou tendo um orgasmo seguindo de um ataque fulminante ! Mas teria que ser "A FODA" da vida, aquela foda que esvaziaria meus testículos e levaria consigo minha alma, aquela foda bem dada que a gente praticamente se sente dentro da fêmea, aquela estilo coelho quanto dá uma e capota de lado...rs

                  No emprego, nada de demais, continuo no mesmo lugar a anos, não tenho sonhos ou desejos de promissão, o trabalho eu faço mas só o suficiente mesmo, não me mato por empresa mais nenhuma. Se você ainda não sabe o que é layoff, provável de não estar antenado ao que acontece no Brasil e no mundo. Informa-se !

                  Nos investimentos, já tem mais de ano que mando tudo pra fora e compro ações. Não investi mais nada no Brasil. Este país não dá pra levar a sério e é sempre uma instabilidade diferente, sempre algo para tumultuar a vida do brasileiro. Tudo o que os políticos fazem se reflete na bolsa, não que nas bolsas em outros países não tenha isso, mas acho que é menos e acho que o que mais afeta o preço da ação é a propria empresa, competidores, estas coisas.

                  Recebi um airdrop de Flare por ter XRP em um certo momento aqui atrás.

                  Em algum momento vou ter que declarar nisso no imposto de renda para justificar algum dia esse "dinheiro de graça" que recebi.

                  Fui aproveitar a cotação de dólar baixo (R$ 5,15 no dia de hoje (5/2/23) e quando vejo na Avenue o cambio deles tá nos 5,45 por aí...ô loco bixo, porra, 30 centavos de diferença acho demais o spread...aí até desanima converter em dólar, MAS....se pensarmos no que o Brasil pode piorar e o dólar subir, talvez seja o preço que terei que pagar pela proteção do capital  em uma moeda mais forte.

                   Bem, é isso, sem muita novidade, apenas seguindo adiante.

                   O domingo por aqui tá com cara de derrota como este que vos escreve...kkkk


                   Lambida do Poney !

4 comentários:

  1. Fala Poney. Rapaz, estou também descrente com o Brasil, e já tem tempo. Agora nos próximos 4 anos então, com tendência a estatização, burocratização, controle estatal, etc acho que vai piorar. A quantos porcento vc hoje está de sua IF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu ainda estou longe. Meu patrimonio é na casa dos 500k, não dá para fazer nada com isso, mas isso não me desistimula a prosseguir. Venho de uma família humilde e fiz minha vida sem ajuda de ninguém, eu me considero vitorioso mas não satisfeito, então persisto e sigo em frente.

      Excluir
  2. Poney pelo que acompanho você é um dos mais antigos na comunidade. Parabéns pela tenacidade ao longo de todos estes anos. Esse pais é abençoado autosuficiente praticamente tudo, mas sem pré nos surpreende de forma negativa, seus políticos tem muita criatividade em cá ser o pior ao povo. Todo brasileiro carrega um elefante nas costas chamado governo. Pensa em aposentar com quantos anos? Acompanho sempre. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tal "tenacidade" vem pelo fato de eu não ter pra mim que não existe outro meio de eu acumular patrimonio e fazê-lo crescer que não seja a bolsa. Eu levo uma vida correta, não gosto de rolo, não tenho veia empreendedora, sou um CLT que consegue poupar uma quantia X todo mês e assim eu tenho feito.
      Eu penso em aposentar dentro do que o governo permite...rs
      Obrigado por acompanhar, e me fale de você, tem blog ?

      Excluir