sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Operações do Poney: Agosto/2013 - op #1


Olá pessoal !

Semana cansativa mas nada de desânimo, afinal, quando o assunto é trabalhar para nós mesmos, se a pessoa não tiver ânimo ela já está morta e não sabe disso. Então vamos as operações que realizei nesta semana:



  1. Venda de SDIL11 e AEFI11: Decidi aproveitar o momento e me desfazer destes 2 FIIs com algum lucro, inclusive para ficar líquido e me posicionar em ações, que considero neste momento, um cenário que quero aproveitar que ainda temos preços baixos.
  2. Compra de 1 lote de BBAS3: Com parte da venda dos FII, consegui finalmente comprar 1 lote dessa danada e não ir para comprar no fracionário.

Com o resto que sobrou na conta da corretora, devo ou esperar juntar com o aporte do mês ou já me posicionar em algum papel.Não vou esperar os dividendos de ETER3 e BEMA3 pois só irão cair na conta no fim do mês, portanto ficam para juntar com o aporte do mês que vem.

Bom fim-de-semana !

Lambida do Poney !


2 comentários:

  1. Poney,
    Porque vendeu os FIIs? Eles deixaram de ter os fundamentos que o fez comprar? Qual foi seu lucro percentual na venda de cada um?
    Semana que vem irei aportar 5K em RNGO11 e 5K em FEXC11B, estão no meu top ranking deste mês. jás estou posicionado em 25K no VRTA11 que é só alegria.
    Estou de olho em BBAS3 mas irei aguardar a próxima pernada de recuo dela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uorrem,

      Os FIIs não deixaram de ter os fundamentos, comprei-os a poucos meses já neste mercado de FIIs em baixa, portanto pouca recuperação tiveram em seu valor. Decidi me reposicionar em BBAS3 por acreditar que terei um retorno melhor com este papel.
      Nada contra estes 2 FIIs ok ?!
      Embora RNGO está na 2a posição no meu ranking de FIIs com alto rendimento, ele ao meu ver oferece riscos do qual me faz afastar. Recomendo você obter maiores informações antes de entrar neste papel.
      Já FEXC11B foi um FII que quis fazer uma nova captação a uns 2-3 meses atrás e quebrou a cara, pois o mercado não está aceitando mais fácil IPO e aumento de capital. Os investidores estão fugindo desta ganância. Veha BBFI11B. Era um puta dum FII. Ainda tinha muito dinheiro em caixa para alocar e veio uma nova captação (diga-se a maior até hoje) e fudeu com o FII. Os cotistas querem bons rendimentos. Então compensa você pegar o seu dinheiro e aplicar em outros FIIs que estão performando melhor e com menos risco.
      Eu ia fazer um ajuste na carteira através da venda destes FIIs e com o mesmo dinheiro comprar outros com DY maior ! Ou seja, sem aportar dinheiro novo, faço o mesmo me render mais. Mas daí pensei melhor e quis aumentar minha posição em BBAS3. Com o que sobrou, mais o aporte do mês, vou ver o que eu faço. Posso colocar este dinheiro em mais uma empresa para a carteira, ou aumentar posição em alguma já existente.

      Abs

      Excluir