sábado, 14 de dezembro de 2013

Carteiras da Blogosfera de Finanças - Dezembro/2013

Olá pessoal,

Desculpem pela demora em publicar a atualização da planilha de carteiras este mês, basicamente já estamos quase no meio de dezembro e só agora estou publicando...rs

Acabei me enrolando mas "antes a tarde do que nunca", não é mesmo ?

Então é isto, como de costume, atualizei a planilha que reúne as carteiras do investidores da blogosfera de finanças. Para acessar a carteira, no painel a direita clique em 'Carteiras dos Blogueiros de Finanças - 2013'.

Até mais,

Lambida do Poney !

6 comentários:

  1. Acabou que a minha ficou desatualizada, depois vou postar a nova composição.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uorrem, agradeço se fizer este post com a atualização !

      Ótimo domingo !

      Abs

      Excluir
  2. PI, o q achou da proposta a ser votada em 19/12 de aumento do capital social do BBAS? Como pode impactar a ação ou o minoritário?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não estava sabendo esta AGE, mas quando ocorre aumento de capital social através de chamada de capital dos minoritários, é certo que haverá diluição e impactará nos futuros dividendos/JCPs, pois é mais ações para dividir o mesmo lucro. Daí que existe o direito de preferência dos cotistas para que quando ocorre a emissão de novas ações, eles possam comprar com um certo "desconto" e antes de tudo mundo, como forma de não sair prejudicado.
      A emissão de novas ações é ruim para o acionista que não deseja aumentar posição no papel, seja pelo risco ou limite máximo atingido. Ex: Se estou posicionado em ETER3 com 500 ações e este é meu limite, uma chamada de capital com aumento no número de ações fará o dividendo recebido destas 500 ações diminuir e não poderei fazer nada em relação a isto, já que não quero aumentar posição. Solução: Lide com isto ou saia do papel.

      Voltando a BBAS, a AGE parece ser igual a do ano passado onde o comunicado praticamente é o mesmo, só muda os valores. Aparentemente não houve diluição.

      Em todos os casos, quem está posicionado é bom ficar de olho.

      Abs

      Excluir
    2. Sim P.I., concordo, mas mesmo quem já está no limite de BBAS na carteira e tiver q subscrever para não ser diluido, não será um percentual absurdo a ponto de desbalançear a carteira. Essa correção, se houver é claro, será mínima e tolerável, eu acho rs. Melhor aguardar.
      Vlw

      Excluir
  3. Poney, um feliz natal para você e familia!
    tudo de bom!

    ResponderExcluir