terça-feira, 9 de outubro de 2018

Mercado Bitcoin passa a negociar XRP

                    Olá mancebos e mancebas, donzelos e donzelas !
                    Nada como começar a semana com uma ótima notícia...

                    A partir de quarta-feira, 10/10/18, a exchange Mercado Bitcoin passa a negociar em sua plataforma a moeda XRP. Meus amigos, meus olhos se enxeram de lágrimas e minha crina se arrepiou toda com esta notícia !




                      Isto é uma ótima notícia visto que até então carecíamos de uma grande exchange brasileira negociando a XRP. A própria Mercado Bitcoin negociava Lite Coin e BCash que estavam posições abaixo em relação a XRP no ranking das criptomoedas mais valorizadas, mas não negociava XRP.
                      Antes tarde do que nunca !
                      Lá fora tem acontecido das exchanges usar como moeda base não mais o Bitcoin, mas ter como base a XRP, ou seja, ter USD->XRP->USD.
                      O motivo ? Ter mais velocidades nas transações já que transações para serem confirmadas com o Bitcoin tem demorado as vezes horas. Outro motivo é o amadurecimento da XRP como moeda realmente com utilidade comprovada. Com várias instituições financeiras e bancos assinando cotratos com a empresa Ripple, XRP tem mostrado que veio para ficar e não é como a grande parcela das mais de 1900 moedas existentes atualmente que se não são scam, não passam de projetos com problemas e não resolvem especificamente um problema e por isto não se enxerga valor nela.

                      Na minha operação de saída, quando eu venderia minhas XRPs para realizar o lucro da operação, eu pensava no calvário caminho que eu teria que percorrer até que o dinheiro chegasse na minha conta do banco.

                      Vejamos o caminho:

      1. Transferir minhas XRPs da minha wallet para a wallet da minha exchange gringa
      2. Vender as XRPs por Bitcoins
      3. Transferir os Bitcoins para a exchange brasileira
      4. Vender os Bitcoins por Reais
      5. Transferir os Reais para o Banco
                    Agora que o Mercado Bitcoin passa a aceitar XRP, o caminho fica assim:
      1. Transferir minhas XRPs da minha wallet para a wallet da Mercado Bitcoin
      2. Vender as XRPs por Reais
      3. Transferir os Reais para o Banco
                    Dessa forma consigo fazer mais fácil esta conversão e não preciso ficar dependente da cotação do Bitcoin para saber quanto vou ter em reais ao final do processo. Ter uma moeda intermediária no meio do processo é ruim, é como se você quisesse comprar Euros a partir de Reais mais para isto teria que comprar Dólares com estes Reais. Conforme oscila os Dólares, isto impacta na quantidade de Euros que será possível adquirir.


                    
                  Imagino agora que outras exchanges devem copiar o mesmo movimento tardio de adoção da XRP.
                  Ter as XRP como moeda base ao invés do Bitcoin seria um sonho !

                  Este movimento de hoje eu já esperava mas achava que a Foxbit sairia na frente, mas a Mercado Bitcoin vem se consolidando como a melhor exchange. Melhorou a velocidade de confirmação de depósitos, extinguiu taxa, agora colocou a XRP....olha, tá ficando bonito !

                  Bons investimentos !

                  Lambida do Poney ! 


9 comentários:

  1. Não compro xrp porque tem muita moeda, não pode valorizar muito mais do que já vale. É muita coisa, 100 bilhões de moedas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, você e um monte pensa isso.
      Existe um mito sobre o market cap. Tentarei dar uma luz sobre isto em post vindouro. Acompanhe os próximos capítulos !

      Excluir
  2. Uma ótima noticia, muito bom para gerar mais liquidez no mercado e dar mais opções ao consumidor. Apenas a titulo de curiosidade, a corretora brasileira coinbr.io já opera essa (XRP) e outras moedas utilizando como par o BRL faz já algum tempo. Ela tem uns spreads, mas para pequenas compras aliado ao fato de não cobrar taxas de retirada é uma boa pedida também. Já utilizo a alguns meses para compra as minhas e mandar para a minha cold wallet da ledger, pois acredito que se você não detêm sua chave privada as moedas não são suas kkkkk ou algum pode hacker leva embora na corretora tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz questão de postar esta notícia pois a Mercado Bitcoin e Foxbit são as maiores exchanges brasileiras. A notícia da chegada da XRP é relevante então ainda mais que vou precisar de liquidez neste processo de saída...rs
      Você está certissimo, conta de exchange é para algo rápido, o ideal é sempre mover para sua wallet privada !

      Grato pela dica sobre essa coinbr, mas não gosto desse endereço .io...rs
      Prefiro um .com.br, rastreável e com CNPJ...rs

      Excluir
  3. Comprei 4 mil bitblocks, uma moeda com fornecimento máximo de 500 milhões de unidades. É uma aposta, a moeda não vale 1 centavo hoje e ainda tem pouco volume. É rápida, comparada a nano.

    Tenho também 2.600 nióbio cash, moeda brasileira, pra financiar pesquisas de nióbio. Quase não tem volume de negociação, ainda é shitcoin rs

    Que se foda, que diferença faz perder 50,100 reais. Se não valerem nada nunca, nem faz falta.

    Até penso em comprar mais moedas baratinhas, to de olho na zcore, moeda brasileira também. Essa tem só 18 milhões de quantidade máxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexer com shitcoins é igual a mexer com penny stocks.
      O ativo pode tanto explodir pro alto como para baixo...rs
      O importante agora é você ir monitorando noticias destas moedas para saber notícias que podem influenciar para o bem como para o mal.

      Bons trades !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Minha idade é irrelevante. Poupo desde o surgimento do meu blog.

      Excluir
    2. Como assim irrelevante? Cara, não pode falar a idade?

      Excluir