domingo, 12 de maio de 2019

Como anda meus investimentos + novo aporte

              E a aí cambada de puto, tudo bem com vocês ?
              (Frase manjada de vários youtubers)
              Tudo bem com vocês ?

               Faz um tempinho né desde meu último post.
               Um marasmo me assolou mesmo, sem muito motivo para comentar, minha exposição a 100% de XRP fora a inexistência de aportes neste digital asset ou em outro investimento, me deixaram sem muito o que comentar.
                XRP variou pouco no período apesar das constantes notícias de adoção pelo mercado global. A turma do Bitcoin tem mais a comemorar do que eu, mas eu não troco meus XRP por Bitcoin e não estou interessado em especular com Bitcoin, então meu investimento em XRP é mais por enxergar valor e potencial nele do que com Bitcoin.
                Continuo confiante que a chancela do FMI, Banco Mundial, instituicionais e outros desenvolvimentos que estão sendo feitos, vão levar XRP a ser adotado em massa, tornando o XRP verdadeiramente o digital asset #1 e deixando o Bitcoin apenas o posto para reserva de valor que é realmente para o que ele serve atualmente.
                Mudando de assunto, recebi R$ 6.000 de um lance aí e pensei se deveria aumentar novamente minha posição em XRP. Mas daí me vi numa situação de que não tinha reserva de emergência e nem caixa para comprar algum ativo em promoção. Pensei que seria importante diversificar e apesar de gostar muito de ações, a criação da reserva de emergência me pareceu mais lógica para o aporte desta quantia.
                 Tracei como meta ter 10K na reserva de emergência e só daí então ir para ações ou outro ativo. Para a reserva, escolhi colocar no Tesouro Direto Selic 2025 devido a liquidez D+1 e preservação do capital contra inflação.
                 Faz anos que eu não tenho uma reserva, pois sempre fiquei 100% com meu capital em Bolsa, mas procurando fazer escolhas mais racionais e depois de tanto estar calejado com alguns acertos e também tombos, acho que estou fazendo o movimento certo. Lógico que as vezes por acompanhar o mercado acionário, fico vendo as porradas que certas companhias que eu acompanham dão na cotação e fico imaginando que estou perdendo cada crescimento no meu capital e que a tal da reserva deveria estar era nestas ações.
                 A verdade é que não posso mais dar o luxo de ficar com tanto risco. O tempo vai passando e a exposição com investimentos de risco tem que ir diminuindo. Eu quero fazer escolhas melhoras, me sinto muito melhor preparado hoje do que quando entrei na bolsa anos atrás. Ganhei dinheiro e perdi também, vocês que me acompanham sabem.
                Estou sim em um investimento de alto risco (crypto-ativos), mas isto faz parte de quem eu sou. Ao mesmo tempo, chegou a hora de não mais ter 100% em risco e começar a diversificar também em renda fixa.
                Então é isso. Continuo integralmente com as minhas XRP, não vendi nada e agora tenho Tesouro Direto também para situações de emergência.
                Sucesso a todos e ótima semana !

                Lambida do Poney !

5 comentários:

  1. Você tem é que se foder, seu vagabundo!
    Não é s primeira vez que faz essas merdas, vai perder tudo de novo! Otario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a 1a vez que faço merda ? Quando foi a 1a então ?
      Acho que você está se confundindo...
      Nunca perdi tudo e o relato aqui é apenas para mostrar que estou antes de voltar a investir em ações, fazendo uma reserva de emergência, coisa que a muito tempo eu não fazia separadamente, pois eu ficava 100% comprado em ações. Agora eu estou separando este dinheiro dos dinheiro investido em ações para justamente não ter que vender nada do meu portfólio se eu vier a precisar de um dinheiro rápido.

      Ah, e aproveite e conheça minha história através dos meus posts, acho que você por ser novo por aqui comentou sem saber, sem me conhecer!

      Excluir
  2. Acredito que a estratégia buy and foda-se pode ser boa, dependendo lógico do ativo e se a pessoa vai precisar ou não da grana. As vezes inicialmente ela diz para si mesma que é para longo prazo, mas esse prazo dura até a primeira queda, fica com medo de perder a grana e vende no fundo. Nesse caso, o Poney pode virar Mico rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz Buy and Foda-se e por experiência eu afirmo que não funciona.
      Por isto que hoje, comprar e girar a carteira se necessário, tornou-se tão natural para mim. Eu não pensava assim quando comecei na bolsa, mas hoje ao ver que muitos dos que tem sucesso usam stop, aprendi que ele é pra te ajudar a não afundar com empresas que ficaram e que vão continuar ruins por um tempo.

      Excluir
  3. Sucesso na retomada da RV. E como se diz, "renda variável...varia".

    Tem gente que se diz buy and foda-se mas na primeira queda vende com medo de perder tudo.

    E tem gente que diz que é para longo prazo e na primeira queda vende tudo. Ou seja, diz ser paciente mas é imediatista.

    Sucesso a você, que o Poney não vire Mico rsrs.

    ResponderExcluir