sábado, 5 de setembro de 2020

Flare Networks e seu airdrop de Sparks

                    Olá pessoal !

                    Trazendo alguma informação para o pessoal sobre o airdrop de Sparks  para detentores do ativo digital XRP na carteira.

                     No dia 12/12/2020, a Flare Networks irá fazer um snapshot da XRP Ledger. Não foi divulgado qual versão da ledger será feita, apenas a data. A partir deste snapshot, será verificado quais endereços possuem uma MessageKey setada na conta, que funcionaria como uma marcação de que aquele dono daquele endereço, deseja participar do processo de airdrop de Sparks, que está empresa fará em alguma data posterior.

                     Inicialmente a razão de distribuição começará em 1:1, ou seja, para cada 1 XRP que você possuir, você receberá 1 Spark. São 45 bilhões de Sparks para serem distribuídos, ou seja, isto exclui todos os XRPs detidos pela Ripple e considerará somente os XRPs em circulação.

                     Não acredito em uma participação de 100% dos detentores de XRP o que leva a 2 possilidades para os sparks que não forem distribuídos pois os endereços detentores de saldo com XRP não marcaram suas contas para participar do airdrop:

  • Os sparks serão destruídos.
    Nesta hipótese, os Sparks remanecentes  serão mais escassos o que aparentemente os torna mais valiosos
  • Os sparks serão distribuídos na proporção de cada conta participante do airdrop

                   Notaram a semelhança de um airdrop para uma bonificação de ações ?
                   Pois é, tem a data-com, que é a data que você tem que estar com o ativo para ter o direito, tem a proporção de distribuição e tem posteriormente a data de entrega do ativo. Então quem já é do mercado acionário não tem muito mistério em entender um evento de airdrop de um crypto-ativo, são muitos semelhantes.

                   E Poney, qual o valor de 1 Spark.
                   Como ainda este ativo só existe na testnet Coston, não numa mainnet, e também não existe qualquer tipo de negociação, não é possível determinar qual o valor que teria um token destes. Algum valor terá, pois será o combustível que irá fazer a plataforma de smart contracts da Flare.

                   E Poney, como eu faço para participar do airdrop ?
                   Você pode seguir este tutorial produzido pelo Wietse Wind, um dos principais desenvolvedores do app XUMM, que permite você enviar e receber XRP, além de outras funções.
                   Outra opção é saber sua exchange participará do airdrop e se sim, deixar seus XRP na sua exchange. Um usuário do Twitter fez uma consulta a exchange Mercado Bitcoin se ela iria fazer parte das exchanges mundiais que irão suportar o airdrop e a empresa se manifestou:






                   Eu segui o tutorial do Wietse e já configurei minhas contas.
                   Não estou aqui endossando o tutorial, leia todas as declarações e faça por sua conta e risco. Eu aqui no meu post coloquei 2 maneiras, existe uma terceira utilizando o XRPToolkit, deve existir outras opções por aí. Não dou mais detalhes para forçar a você estudar do que se trata o assunto deste post.
                   Se não se sente confortável ou se sente inseguro quanto ao processo, NÂO O FAÇA.


                Bons investimentos !


                Lambida do Poney !

Nenhum comentário:

Postar um comentário