segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Atualização da carteira long-dong - Setembro/20

              Bom dia !

              Passando para mais um post sobre minha carteira long-dong...

              Olá !

              As modificações na carteira em relação a anterior é a entrada de COGN3 e BBSE3. Não aumentei minha posição em VVAR3 pois meu PM está em 11,48 e como tenho bastante dela, agora os ajustes na carteira são feitos diversificando em outros papéis que enxergo alguma assimetria ou são de qualidade.

              Então minha carteira está assim hoje:


                    Em relação ao XRP, posição intacta, nada mudou, nem comprei mais e nem vendi. O FMI repostou no Twitter ontem um vídeo que havia publicado em 2018 sobre o que seriam as criptomoedas. O FMI não é de hoje tem sido um apoiador da tecnologia e procurando disseminar a informação, educando os governos e sociedades para este novo mundo que vai ficando cada vez mais perto das pessoas.
                   China e EUA não tem só uma guerra comercial.
                   A disputa entra na questão da tecnologia de comunicação 5G e também está no uso de crypto-ativos pelos próprios governos. O Bitcoin hoje é dominado pela China, pois boa parte dos mineradores encontraram naquele país condições para se manterem (leia-se energia elétrica barata). Os EUA por sua vez não avança na questão de adoção do Bitcoin temendo ficar na mão da China. Por sua vez, a China já disse que pretende lançar o digital-yuan, a versão digital da moeda chinesa. Tendo a Russia como aliada, a idéia é deixar de ter o dólar como moeda de negociação entre parceiros, o que claramente seria um duro golpe na hegemonia norte-americana.
                  Os EUA vem perdendo a guerra nesta parte, pois não tem conseguido ter velocidade na regularização sobre o uso dos crypto-ativos. A Ripple, criado do XRP, tem procurado dialogar com os diversos setores, pressionando o governo a tomar um posicionamento mais rápido para que os EUA não percam a competitividade.
                 Este vídeo do FMI é uma daquelas pressões que são necessárias para que outros setores se mexam e façam a mudança e adoção acontecer.
                 Não me surpreenderia se ainda este ano uma notícia muito positiva aparecesse, finalmente. Então mais do que nunca, sigo comprado e confiante na minha posição. Abaixo o vídeo do FMI:



               Bons investimentos !

               Lambida do Poney !

Nenhum comentário:

Postar um comentário