quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Operações do Poney: Agosto/2013 - op #4

Olá pessoal !

Passando aqui para divulgar mais uma operação realizada para a carteira deste Poney que vos fala...



                 Decidi por não esperar o fim-do-mês para receber os dividendos de ETER3, BBAS3 e BEMA3 para só dai fazer uma nova aquisição para a carteira e portanto fiz na data de hoje a operação só com os rendimentos de FII recebidos, dividendo de GRND3 e com o dinheiro obtido com a venda da OIBR3.
                 Adquiri para a carteira, CGRA4, pelos seguintes motivos:
  • Receita líquida e lucros crescentes a cada apresentação de resultados
  • A maior margem líquida dentre as outras empresas do mesmo setor
  • Não tem dívidas
  • Apesar de não ligar para o preço de entrada, o papel neste momento está abaixo de seu valor praticado nos últimos 6 meses, tendo sentido mais a queda neste mês de junho.
  • Dividendos iguais entre ON e PN
  • 100% tag along para PN
Além destes pontos, tenho empresas de dividendos mas também preciso ter empresas de crescimento na carteira. Com a entrada dela na carteira, a relação entre empresas de dividendos e empresas de crescimento passar a ser respectivamente de 55% e 45%. CGRA4 vem para ajudar a aumentar a parcela de crescimento da carteira, afinal, é com elas que o capital tende a crescer mais rápido, não com dividendos. Sigamos em frente.

Bons investimentos !

Lambida do Poney !

9 comentários:

  1. Interessante, já flertei com esta empresa em tempos passados mas acho que vou colocá-la no ranking para ver em qual posição ela fica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude ela com calma Uorrem, creio que até pelo seu conhecimento maior que o meu, comprovará que é um papel que não pode ser desprezado. Quanto a este ranking, você pretende divulgá-lo ? Se não, e em off, rola ? kkk

      Lambida do Poney !

      Excluir
    2. O Ranking já foi divulgado mas sem a CGRA, mas já comecei a estudá-la, realmente é interessante.

      Excluir
  2. Boa compra! o que me desanima um pouco da empresa é a pequena quantidade de negócios no mercado acionário por dia. Atualmente os fundamentos são muito bons, mas se a coisa começar a desandar pode ficar muito difícil cair fora dela pela baixa liquidez. Mas acho uma empresa interessante para ir entrando bem aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sovina,

      Estou ciente destes fatores e entrei com pequena posição, até por limitação de pouco capital neste momento para investir..rs

      Mas vc tem razão, baixa liquidez requer uma posição pequena na carteira.

      Excluir
  3. Grazziotin otima empresa, tive a oportunidade de conhecer algumas lojas da rede e fiquei muito satisfeito com a forma que o negocio tem se encaminhado, receita e lucro crescente sem alavancagem, empresa promissora. te add no meu blog roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava namorando ela algum tempo e após o último resultado, abri o olho por estar deixando passar uma empresa assim.

      Retribuindo a gentileza, já te add também no meu.

      Abs

      Excluir
  4. Grande Poney. Muito boaO mais lindo é o crescimento do patrimônio líquido! Sem um centavo de dívida a dica, fui olhar no Bastter e "Crescimento do PL e dos lucros sem um centavo de dívida ao longo de 12 anos. Manutenção da margem líquida ao longo de 12 anos. Ponto pela recomendação!"te add no meu blog roll também prezado Pôney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor...

      Eu não dei indicação não..rs..apenas comento de operações que faço. Não me culpe se ela cair forte qualquer dia desses, ok ? kkkk

      Retribuindo a gentileza, já te add também no meu.

      Abs

      Excluir