sábado, 18 de janeiro de 2020

Consumidor acionista - Via Varejo

                   Saudações com vivas Poney na área...
                   Vamos aqui falar da experiência na compra de um produto de uma empresa na qual invisto, Via Varejo.

                    Neste post do ano de 2014, eu falei sobre o acionista consumidor, aquele acionista que além de especular investir em uma empresa, consume os produtos da mesma, porquê gosta, precisa ou só para dar uma força mesmo no resultado da mesma.
                    Pois bem, estava eu precisando de um produto e abri o Google para pesquisar preços. Eu já tinha ido aqui em uma loja física da minha cidade e achei caro. Sabe como é, produto médico, as margens são gordas, o cara deve comprar por 50 e tá vendendo pelo triplo do preço e a gente compra. Por quê ? Porquê nao tem outro jeito, com saúde não se brinca, então o jeito é pagar mesmo a facada que pedem.
                   Mas dessa vez eu não quis me ajoelhar e pagar o preço que estavam exigindo. Não, desta vez eu não queria deixar me fazerem de puta. Dessa vez eu não queria tratar meu dinheiro tão mal e aceitar o preço que estavam pedindo. Infelizmente na minha cidade as outras lojas meio que numa máfia, tinham preços com variações ridículas de pequenas deste produto, ou seja, mó cartel, onde todo mundo cobra caro e todo mundo ganha !
                  Então eu abri o Google, comecei a pesquisar e encontrar desde o preço que havia encontrada na loja física, sendo praticado por uma virtual até preços mais em conta, mas de lojas desconhecidas e que não confio em comprar.
Sabe cumé qui é né....vai que eu compro e os malditos me despacham um tijolo e eu perco o dinheiro !
                  Então pá daqui, pá de lá, decidi entrar no site das Casas Bahia e não é que era o menor preço de todos ? Pra quem não sabe a Casas Bahia é controlada pela Via Varejo (VVAR3), empresa que tenho caso nada me carteira...rssss
                  Então não teve jeito, me loguei, pois já tinha um cadastro antigo lá que nem tinha mais usado, e fui fazer o checkout. Então a partir de agora eu relato o que eu achei.
                  Eu não gostei do site. Do layout. Da experiência.
                  Tem que melhorar este site. A usabilidade.
                   Após digitar os dados do cartão de crédito e finalizar a compra, passam-se alguns segundos e o site me contempla com a seguinte tela:


                   Cara, que mensagem escrota. Cadê a porra do problema. O que não deu certo ? O que eu preciso corrigir ? Pois é...não aparece nada. O restante da tela que não coloquei na imagem não diz o que estava de errado, então eu decidi clicar no botão concluir compra novamente pois queria comprar o produto.
                   Passados alguns segundos, recebo nova tela.


                   Finalmente a compra havia sido realizada e o pedido gerado. Ufa !!!
                   Do lado do celular na imagem aparece um QR-Code para você ler com qualquer app seu que leia código de barra. Ele te leva a um endereço do site que te redireciona para baixar o app deles. Minutos depois recebi um SMS no meu celular:

                 Não lembro de ter fornecido o telefone para eles, mas ok, receber além de 2 emails um SMS, não faz mal, mas dado que o SMS é frágil, colocar o nome o do usuário e o número do pedido achei desnecessária a exposição.
                 Já o app me pareceu ser mais sólido, novo, algo melhor feito. Se surgir a oportunidade de uma próxima compra, tentarei pelo app para saber como é a experiência.
                 O produto comprado é vendido e entregue por um parceiro, o que me deu segurança na compra foi realmente o fato de estar no marketplace da Casas Bahia.
                  Eu acho que deviam jogar fora este site ou contratarem gente para trabalhar fortemente na experiência do usuário. Um site não pode deixar o consumidor sem saber porquê a compra deu errado. Eu poderia ter desistido ao receber esta mensagem de erro muito genérica, mas decidi insistir e pra sorte deles minha, deu certo.
                  Agora é esperar o prazo de 5 dias e ver se sou surpreendido antes, como vejo algumas pessoas relatando na interwebs...
                  Minha vida sempre teve muito a presença das Casas Bahia, sempre fizemos vários carnês, a história que temos juntos também e por conhecer a empresa me deram esta idéia de que valeria a pena pegar esta pernada do turnaround, mas não passo pano pra ela, então se tem coisa ruim, errada ou que pode melhor, não tenho receio nenhum de falar.

                   Então é isso pessoal, quis compartilhar minha experiêcia de compra.
                   O preço foi o melhor entre lojas físicas e virtuais, mas a experiência de compra não foi boa, MAS, o app parece que pode brilhar, vou usar mais ele.
                   Bem, fiz minha parte para melhorar o resultado do 1T20, hehehe

                   Bons investimentos !

                   Lambida do Poney !
                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário