sábado, 18 de janeiro de 2020

Consumidor acionista - Via Varejo - Parte 2

                  Olá pessoal, sejam muito bem vindos ao meu blog!
                  Este post é para atualizar sobre a compra que fiz ontem nas Casas Bahia, descrita neste post aqui.

                  Pessoal....que decepção. Sério.
                  Ontem em fiz uma compra no site das Casas Bahia. Após a compra já ter dado errado uma primeira vez, insisti e a compra foi feita, paguei no cartão de rédito, pedido gerado, e-mail de confirmação do pedido recebido.
                   Estranhei passar horas e nada de eu receber um e-mail indicando que o pagamento foi confirmado, ainda mais porquê hoje em dia com a automatização que temos, pagamentos com cartão são rápidos de se confirmar, diferente de boletos que ainda levam dias para confirmação.
                   E não é que hoje sou surpreendido com um SMS do cartão de crédito dizendo que a compra havia sido estornada da fatura ?!!!!
                   Fiquei puto, putasso, como assim estornada ?
                   NUNCA tive problema em compra no cartão, meu limite é grande, pagamento sempre em dia. Tratei de ligar no atendimento para saber o que aconteceu.
                   Acessando o site deles no celular (eu havia desinstalado o app), senti o site pesado, lento para navegação. Entrei no meu pedido e estava lá...


                Neiva do céu...que raiva. Nada de explicarem o motivo do cancelamento. Toque neste link "Centra de atendimento", me apareceu um botão azul com o número para ligar, toquei nele e nada de fazer a ligação. Toquei repetidas vezes e nada. Decici eu mesmo ligar, e a ligação não completava. Decidi colocar o prefixo 11 na frente e voilá: funcionou...
                 Naveguei pelo menu de voz que me pediu para identificar com o CPF, CNPJ ou Número do Pedido. Digitei o CPF. Depois o robot encontrou o meu pedido, ainda pergunta: "Sua compra foi feita numa loja física ou virtual ?"
Tá de sacanagem né Bahia ? Tua URA não tem como consultar o sistema para ver a natureza do pedido e evitar me fazer esta pergunta ?
Respondi "Virtual" e não consegui obter detalhe sobre o cancelamento, esperando então uma atendente humano me atender.
                  Que decepção.
                  Ela atende, pergunta meu nome completo, CPF, data de nascimento.
                  Quer saber o motivo da ligação, eu falo: Quero saber o motivo do cancelamento da minha compra.
                  "O motivo é que algum número do seu cartão esta errado ou o nome digitado".
                 - "Não pode ser, eu tenho certeza que digitei certo."
                 - "Senhor algo mais ?"
                 - "Posso comprar novamente ?"
                 - "Pode sim. O senhor quer anotar o número do pedido ?"
                 Comecei a falar "Não quero anotar"...e ela já me atropelou e passou todo um número de protocolo que nem fiz questão de anotar.
                 Senti rispidez da parte dela e desliguei.

                  Péssima experiência de compra esta minha.
                  Não vou comprar mais nas Casas Bahia na loja virtual. O site não está legal, o checkout não está legal, o pós-venda não está legal, o atendimento não está legal.
                  Como a compra foi de um produto vendido por parceiro, não vai dar pra comprar na loja física, então eu vou lá naquele lojista ganacioso atencioso que quis me vender mais caro e direi: "Aceito você me fazer engolir o orgulho e toma aqui o dinheiro, ah, vou querer CPF nesta nota aí hein..."

                   Pois é.
                   Se foi retaliação pelo post de ontem eu não sei.
                   Agora é oficial. Deu ruim na compra.

                   Continuarei posicionado em Via Varejo no meu trade, mas como consumidor, só escolherei as Casas Bahia se for compra em loja física E se eu precisar fazer pesquisa em tal loja, pois se encontrar em loja virtual produtos com preço coerente, ela já não terá nenhuma chance.

                    Bons investimentos !

                    Lambida do Poney !


Um comentário:

  1. Pô Nei, assim fica difícil, errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
    Cara, você poderia processar a empresa no juizado, não tem custas processuais e não precisa de advogado na primeira instância, deveria tentar uma indenização pelo abalo moral em virtude do cancelamento indevido.

    ResponderExcluir