domingo, 26 de julho de 2020

Atualização da carteira long-dong - Julho/20

                Olá !
                Passando por aqui para atualizar o site, já que não dou notícias desde maio...

                 Bem, nada de interessante aconteceu na minha vida, continua numa mesmice e sem solavancos em qualquer aspecto dela. Focando no assunto investimentos, a queda da bolsa nesta pandemia não me assustou e mantive meu all-in em VVAR3 compradas nos R$ 10. Sim, se você lê agora percebe que quase já fiz 100%. Nenhum orgulho até aqui. Pra mim que já fui ao inferno e ao céu, é só mais um resultado. Mas claro, monitoro para não entregar o que eu conquistei com a passagem do tempo. Então estou posicionado e deixando o papel se valorizar, mas se eu perceber algum risco, zero sem dó ! Minha época de holder já se foi a muito tempo...
                  Neste mês de julho comprei JHSF.
                  Nunca dei bola para o ticker, confesso que só fui sabendo da empresa pois ela começou a aparecer mais nas redes e seu CEO também. Daí tomando contato com os projetos que ela tem e que ainda vai lançar, me pareceu um bom investimento onde posso capturar alguma valorização. Mas também sem apaixonites pelo papel. Se pintar algo que faça mais sentido ainda, queimo da carteira sem pestanejar !

                  Sobre cryptomoeda, continuo com a minha posição intacta em XRP.
                  Uma importante notícia sai de que os bancos dos EUA estão autorizados a oferecer serviço de custódia de cryptomoedas. Isto é algo inimaginável tempos atrás e só reforça mais uma vez que as cryptos vieram pra ficar e vão fazer cada vez mais parte de nossa realidade.
                  Acho XRP o digital asset com maior capacidade para ser usado como mainstream. A tecnologia é boa, já é usada por muitas instituições financeiras, o ecosistema tem crescido e não duvidaria que o Trump daria uma ajudinha para que a Ripple ajudasse na questão do digital dollar, projeto que compete com a iniciativa chinesa de ter sua moeda digital e fazer negociações com parceiro com base nela, eliminando o dólar como moeda nestas negociações.
                  Os EUA estão atrasados na corrida de digitalização, mas acho que por pouco tempo, até porquê se eu que sou um zé ruela vejo que a iniciativa chinesa é uma grave ameaça ao valor do dólar, imagina os economistas estadunieses...com certeza acessoram o governo nesta questão e estão trabalhando as escondidas para endereçar esta questão do uso de crytomoedas no país e fora dele.
                  Essa semana recebo a restituição do IRPF e vou ver o que faço...dificilmente eu fico com caixa, sempre estou comprado no talo 100% em ações, incrível....kkk
                  O duro que o período de pechinchas acabou, tudo voltou a ficar caro, WEG e MGLU mais caras ainda, e não sei exatamente onde alocar este dinheiro novo. Se tiver sugestão deixa aí nos comentários, dou uma olhada no que tu me indicar !

           Bons investimentos !

           Lambida do Poney

2 comentários: