terça-feira, 13 de abril de 2021

XRP: Dor de corno ?

                  Olá pessoal, cês estão bãozinhos, estão ?

                   No meu último post eu falei da minha decisão de vender meus XRPs devido ao processo que o SEC (a CVM dos EUA), moveu contra a Ripple Labs, criadora do XRP (digital asset).

                   O processo ainda continua e Ripple e o SEC estão se degladiando numa batalha que vai não só ditar o futuro do XRP mas de outras digital assets pelo mundo. Eu diria que é um processo onde tem muita gente interessada, dada a importância que o assunto tem para o futuro desta tecnologia e todo o ecosistema existente.

                   Venho acompanhando nas últimas semanas a subida da cotação que chegou a fazer a mínima lá em 30 de dezembro valendo 0,21 cents de dólar e hoje enquanto escrevo este, está valendo 1,85 dólares.


                 Pois é amigos...PQP, 1,85 dóletas e a empresa sendo processada pelo SEC. O mercado é maluco mesmo. Eu que fiquei desde 2018 segurando 57 mil XRP, na cotação de hoje teria uma bagatela de R$ 602.119,00 fucking bonaros !
                 Esse é aquilo que o pessoal chama de "trade de uma vida" !
                 Sim, pessoal, estou deprimido um pouco.
                 No período em que holdei, a Ripple Labs, fez aquisições, parcerias e tudo mais e a cotação do XRP, pouco ou nada andava, ou andava e devolvia.
Mas me mantive forte e não vendia. Foi só o SEC processar, para o preço ir nas mínimas e aos poucos ir voltando ao meu antigo preço-mérdio e até ultrapassar qualquer valor aceitável que eu tinha para o XRP num momento como este !!!

                 Eu não entendi ainda o que está por trás deste movimento de alta, confesso que até prefiro não ir atrás mais de notícias sobre, pois temos que aceitar nossas decisões e é isto que tenho feito.
                 Apesar de ver todo esta alta vertiginosa do XRP, eu sei que o melhor pra mim foi proteger meu capital diante do processo que o SEC abriu contra a Ripple Labs. Então racionalizando a situação, sim, as vezes é preferível ter algo na mão, do que dois voando...
                 Continuo com a mesma percepção de que a tecnologia do XRP é superior ao Bitcoin e que se a decisão do julgamento do SEC versus Ripple for favorável a empresa, teremos um baita rally neste crypto-ativo, liberando-o de vez para tomar o lugar do Bitcoin ou no mínimo ocupar a 2a posição no ranking de crypto-ativos.
                 Por hora fico afastado de crypto-ativos por achar tudo caro e não ter dinheiro também, pois estão comprado em algumas ações para position trading.

                 Então é isso. O Poney está com dor de corno ? Um pouquinho. Mas a racionalidade me dá uma tranquilidade de que me expus o suficiente para tentar capturar a alta, infelizmente ela está vindo num momento nada racional do mercado e tenho medo de onde isto pode parar. Quem compra agora está comprando um topo, e o ativo pode cair a qualquer momento dando uma boa realizada no preço. Fiquem espertos !

                Bons investimentos !

                Lambida do Poney !

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Difícel ainda dizer...como eu disse no post, embate entre SEC x Ripple ainda não terminou. Se a Ripple perder, você não poderá novamente dizer que eu errei, táok?

      Excluir
  2. Lá pra fevereiro vendi as minhas NEO que tinha holdado por 3 anos no preju.... quase caí da cadeira agora, vendi por 25 e bateu 170 USD nessa madrugada... então sei como é!

    Era um valor bem menor, mas é uma dor de corno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz...a gente holdou por anos e não tivemos sorte, ou ainda não foi desta vez...
      Nunca segurei tanto um ativo por tanto tempo, pois eu acreditava na tecnologia (e ainda acredito), e ainda teria na minha wallet se não fosse este processo da SEC que fez muita gente vender. Daí vem o Bitcoin na mesma hora e sai dos marasmo dos 10 mil dólares e começa a subir, subir, e eu que havia vendido meus XRP, comprei Bitcoin e tava surfando...só que lá vem um novo risco identificado desta vez no Tether..
      Após várias lidas de artigo, decidi zerar o Bitcoin pois achei que o mercado poderia colapsar a qualquer momento.
      Tempos depois o que aconteceu ?
      Me parece que a Bitfnex, ou alguém envolvido com a emissão do Tether, fez um acordo com a SEC e o risco meio que foi reduzido, mas preferi ficar ainda afastado do mundo cripto.
      E desde então novas altas tem sido feitas e houve a explosão no XRP, totalmente irracional pra mim afinal o processo tá correndo e inclusive nessa semana o governo dos EUA ameaçou endurecer com investimento em critpo. Enfim, mercado é soberano. Quando ele quer fazer alta, ele faz e ninguem segura !

      Me diz aí se vc tá investindo em algo diferente depois do NEO ? Abs

      Excluir
  3. com quem está o ranking da blogosfera, com o sumiço do Engenheiro investidor?

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Poney. Vc estava no caminho certo. Deveria ter segurado sua posição, pois, presumindo q vc tenha estudado como funcionam os mecanismos de funcionamento desse mercado de criptos, vc estava acumulando mihares de tokens XRP durante o Bear Market das criptos, que geralmente acaba no ano seguinte ao halving do Bitcoin, que ocorreu na metade do ano passado, para vendê-las no ano seguinte ao halving, que é quando se inicia um novo ciclo de alta tanto para o Bitcoin quanto para as outras criptos.

    Vc cometeu um erro crasso ao se desfazer das suas criptos em pleno início de um ciclo de alta das altcoins. A XRP é uma cripto centralizada, mas que ainda é muito procurada por investidores, e, por isso mesmo, ela vai se valorizar além do seu topo histório de $ 3,50 dólares!

    Eu estou segurando Cardano desde o final de 2018 e já fiquei no negativo com essa cripto várias vezes, mas me mantive firme segurando-a e fazendo aportes regulares nela pra baixar meu PM, pq tinha conviccão q tanto ela quanto as criptos mais relevantes, como o XRP, retornariam ao seu topo histórico depois que acontecesse o halving. Fui recompensando pela minha paciência e resiliência e estou muito perto de encerrar o "trade de uma vida". Vc deveria ter feito o mesmo, pois o processo da SEC ainda está longe de acabar e tudo indica q o XRP pode sair vitorioso dessa disputa judicial.

    Agora é bola pra frente. Vc é experiente no mercado financeiro e tenho certeza que ainda vai conseguir muito mais do q esse 600 mil reais que vc teria obtido caso tivesse segurado sua posição em XRP!!

    Desejo-te boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Errar e Humano todos nos erramos. Na bolsa de valores sempre sera assim ninguém acerta toda vezes.

    Estou investido, tudo que entra no meu site só que ainda e pouco.

    ResponderExcluir
  6. Vamos a vante seguindo os bons e aprendendo com eles depois e só curtir o que demoramos anos para conseguir

    ResponderExcluir