domingo, 16 de junho de 2019

De volta ao mundo da renda variável !

                    Olá mancebos e mancebas, placebos e placebas !
                    Tudim certin com vocês ?
                    No post de hoje vou falar da minha volta ao maravilhoso mundo da renda variável...

                    Neste post aqui eu dizia que minha meta era ter 10K para reserva de emergência. Fato é que acompanhar o mundo da renda variável, vendo bolsa em clara tendência de alta e você sem nenhum dedinho nela e alocado na renda fixa, não dá, é muita tentação.
                    Ver o seu dinheiro parado ali no Tesouro Direto Selic, crescendo uma mixaria, enquanto tantos putos por aí obtendo retornos de 5% num dia, ou num mês, é muita falta de sacanagem a gente ver e não poder ter...

Difícel sentir o cheiro e não poder fazer nada...

                  Como a minha vida é bem estável, sem solavancos, decidi que mandar para PQP a reserva de emergência e voltar ao mundo de onde tudo começou, o estábulo a renda variável !
                  Vendi o tesouro direto e com mais um dinheiro novo, fiz a compra das ações abaixo que passam a formar a carteira Poney Investidor Long-dong, onde pretendo não mais fazer o Buy-and-Foda-se como por muitos anos foi apregoado na blogosfera, mas sim o Buy-and-Hold através de fundamentos + Stop. Desta forma não mais compactuarei com perdas na carteira, como no passado e nem pretendo mais me expor a turnarounds e micões.
                   Procurarei daqui por diante só aportar em empresas boas mas isto não significa que só terei blue-chips ou com múltiplos esticados: Pretendo comprar empresas boas a um preço bom ou oportunidade boa e que tenham upside. Poderei ter uma Ambev na carteira ? Só se no momento da compra não tiver outra opção melhor !
                    Então sem mais delongas, segue minha carteira abaixo

Carteira Long-Dong

                 A quem interessar possa, não desfiz de nenhum dos meus XRPs.
                 Continuo acreditando fortemente no case e continua sendo a maior parte do meu patrimônio alocado em digital assets, portanto esta carteira de ações apenas diversifica entre ativos diferentes. Estou bem satisfeito com minha exposição em digital assets, portanto daqui pra frente vou reequilibrar os próximos aportes na renda variável mesmo, aumentando para mais uns 5 empresas.
                 Rapidamente falando das empresas escolhidas:
                 MGLU3: Empresa com maior valorização na bolsa, poderia já ter comprado ela faz tempo se não ficasse tanto nessa putaria do "ah, mas tá já caro né ?". Ação desdobrou, não comprei, e continuou a subir. Claramente em tendência de alta e com a aquisição da Netshoes, vai continuar o crescimento para diversificar sua gama de produtos saindo dos eletrodomésticos para agregar vestuário, esportes, equipamentos, sumplementos e todo o resto.
                 GRND3: Ótima empresa, boa pagadora de dividendos, deu uma patinada no resultados do 1T19 mas esta queda é apenas um solução pois voltará a crescer.
                 UNIP3: Empresa melhorou governança, adquiriu ativo estrangeiro, está descontada, líder no seu setor, com boa perspectiva de upside.
                  LINX3: Empresa de crescimento, que vem mostrando resultado e acredito que vai trazer boas alegrias. De todas na carteira ela é a responsável pelo maior upside junto com MGLU3.
                  ODPV3: Não há muito o que falar. Empresa redondinha, dividendeira, é até chata de investir, pois não tem emoção...rs

                   E aí, o que achou da minha carteira ?
                   Gostou ?
                   Então deixa o seu like, compartilha e não esquece de assinar o canal ! (Huahuahuahua..)

                   Bons investimentos !

                   Lambida do Poney !






8 comentários:

  1. "...Buy-and-Hold através de fundamentos + Stop..."

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aprendi a lição né trollzinho, comprar e segurar eternamente só trás butthurt ! Então chega de fazer isso, eu vou a partir de agora sair no mínimo no 0 x 0.

      Excluir
  2. Olá, PI.

    Dessas aí eu não tenho MGLU3 e UNIP3.
    Gostei dessas ações. Agora acredito que MGLU3 não vai subir muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MGLU tá esticada, mas eu ainda acho que tem upside.
      A empresa verdadeiramente fez um turnaround maravilhoso e isto se reflete no seu desempenho e pujança. Por enquanto sem stop nela pois por fundamentos ela está ótima, então a variação do curtíssimo prazo não vai me fazer alfacear...

      Excluir
  3. Vende na baixa e comprar na alta. Certíssimo. Você vai longe.

    ResponderExcluir