domingo, 23 de junho de 2019

Ripple abre escritório no Brasil

                     Olá gostosos e gostosas, tudo bem com vocês ?
                     Eu tava devendo este post já tens uns dias, acabou que passei outros na frente e agora é hora desta notícia muito importante, pelo menos para mim...rs

                    De 11 a 13 de junho, realizou-se no Transamerica Expo Center em São Paulo, o CIAB Febraban 2019, que é um congresso de tecnologia para o setor financeiro, que reuniu os bancões, fintechs e outras empresas do setor financeiro. Segundo o site do evento:

O CIAB FEBRABAN é o lugar para ficar por dentro dos assuntos mais importantes sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.
                 No stand A19, estava a empresa Ripple, fornecedora de softwares para o mercado financeiro baseado em DLT (Digital Ledger Technology).


                 Atualmente a Ripple é a principal fomentadora da adoção do XRP, um digital asset usado principalmente hoje em dia em remessas internacionais (cross-border payments) e que tem clientes aqui no Brasil como Santander, Bradesco, Itaú, Remessa On-line, Banco Rendimento entre outros.
                 A participação dela não era para menos: a Ripple anunciou a abertura de um escritório na capital paulista, destinado a ampliar e aperfeiçoar o atendimento dos clientes na America Latina. Em média a cada semana, 3 novas instituições financeiras assinam contrato com a Ripple para fazer parte da RippleNet, uma rede global de pagamentos que facilita para bancos e outras instituições o envio de pagamentos internacionais de forma mais rápida, segura, rastreável, do que a que existe hoje.
                O escritório brasileiro será dirigido por Luiz Antonio Sacco.
                O que eu espero deste movimento ?
                Estreitamento do relacionamento com os atuais clientes, desenvolvimento de novos, aumento da parceria com a USP e FGV e apoio a fintechs e startups. Meus amigos, a notícia é positiva, seja falando como consumidor, que quer taxas mais baixas para fazer remessas internacionais, ou receber dinheiro de lá fora, seja como investidor, onde eu vejo mais ainda como o XRP está bem posicionado como o melhor digital asset para capturar todas as oportunidades que estão aparecendo e vão ainda aparecer na adoção dos cripto-ativos.
                Sigo com a minha carteira de XRP inalterada, pois creio no valor que esta tecnologia tem e estou bem bullish quanto ao futuro.

                Bons investimentos !

                Lambida do Poney !

             

8 comentários:

  1. Não vejo lógica BTC se manter como a moeda nro 1. Vejo a Ripple como sucessora natural dele. Mas acho q vai levar de 5 a 10 anos para acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você não tenha razão, não quero esperar todo este tempo não ! rs
      Abs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vc tem em carteira ou tá apostando do lado de fora ? rs

      Excluir
    2. Tenho em carteira. como são tantas moedas, tenho tentado me posicionar naquelas que acho que vai vingar. e acho que a Ripple tem uma boa aproximação com bancos. por isso estou nela. e sonhar não custa!! quem sabe ela possa um dia ter valor que tem Bitcoin hoje.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Errou duplamente.
      1 - Não é shitcoin. Com tanto token/coin criada e sem útilidade, não é a toa que XRP ocupa a 3a posição no ranking
      2 - Não é centralizada. Não sei daonde tirou este argumento, acho que você não conhece a tecnologia pra dizer isso.

      Excluir