domingo, 2 de junho de 2019

Onde comprar ou vender XRP no Brasil ?

                   Olá pessoal !
                   Este post é pra você que quer comprar e vender XRP e quer saber quais as exchanges nacionais que dão suporte a esta moeda.
                    Comprar XRP até 1 ano atrás se resumia em ter que comprar Bitcoin em uma exchange brasileira para depois transferir para a wallet de uma exchange gringa. Só nesta operação, se pagava taxas 2 vezes e nem sempre o timing para a compra do Bitcoin coincidia com o timing para comprar XRP.
                    Com o passar do tempo as exchanges gringas foram cada vez mais oferecendo pares entre Bitcoin e uma outra moeda e também foram aumentando o número de exchanges que tinha pares USD->XRP, descartando assim a necessidade de fazer aportes na conta com Bitcoin ou mesmo comprar na própria corretora. Este movimento de adoção do XRP como moeda para aportes cresceu tanto em virtude de duas características desse digital asset:

    1. Velocidade de confirmação de transações
    2. Custos ínfimos
                Qualquer transação com XRP é confirmada em até 4 segundos, diferente do Bitcoin que leva de minutos a horas, dependendo dá taxa que é paga para os mineradores e do backlog de transações não-confirmadas.

               Quanto aos custos, XRP é irrisorialmente menor em se tratando de custos pois não existe a figura do minerador a se pagar, como no Bitcoin, logo, existe um custo ínfimo por transação porquê a rede foi criada para a cada transação, um X de drops (o equivalente a satoshis) é queimada (destruída) na transação.

              As exchanges brasileiras antenadas ao que acontecia no mercado externo decidiram acompanhar o movimento e adicionar o par BRL->XRP nas suas operações, o que melhorou a dinâmica da compra e venda e aumentou o fluxo de investidores nesta moeda.

             Hoje eu trago abaixo uma relação atualizada contendo as exchanges brasileiras que negociam XRP, assim você pode conhecê-las, verificar suas taxas e ver qual a que melhor lhe atende.











                  Procurarei manter esta lista atualizada, tão logo encontre novas exchanges negociando XRP. Se você conhece alguma que não foi citada aqui, deixe nos comentários o site dela, ok ? Obrigado.

                  Bons investimentos !

                  Lambida do Poney !



2 comentários: