terça-feira, 16 de novembro de 2021

Carteira de investimentos

                    Neste post aqui compartilho com vocês minha carteira de investimentos.

                    A última atualização de carteira que eu havia postado é de julho do ano passado. de lá pra cá, ela mudou bastante, pois eu não venho mais fazendo o Buy and Forget Hold, não acredito mais que no Brasil você comprando mesmo boas empresas, você consegue segurar um ativo por muito tempo, dado que o nosso cenário interno se deteriora na medida em que nossos políticos fazem lambança com o país !

                   Então desde meu último post em abril desde ano, eu venho direcionando meus aportes para o exterior, montado uma carteira com ações de empresas localizadas não só nos EUA como em outros países, de forma a capturar a evolução e crescimento em economias desenvolvidas ou emergentes em situação melhor que a nossa.

                   Vamos a carteira:


              A carteira nacional representa 73% do capital e a Internacional 27%

                        Em crypto-ativos, não vou contabilizar por ora os tokens Sparks, pois o airdrop ainda não ocorre de fato, a Flare Networks optou por testar sua tecnologia fazendo uma rede de teste primeiro e emitindo tokens SongBird para uso nela, para só daí depois de avaliações feitas na rede, segurança e funcionamento, iniciar a distribuição dos tokens Sparks para quem como eu, tinha XRP no final de 2020. Eu havia comentado sobre esse airdrop aqui.

                       Então este crypto-ativo fica como ativo oculto sem valor por ora, e acompanho as notícias para não perder a oportunidade de obter um capital com este token, que estou recebendo de graça pois tinha posição em XRP ano passado.

                       Vou receber bons dividendos da Copel em virtude da posição que carrego e vou estou pensando se valeria a pena reinvestir no país, dado que muitas empresas parecem estar descontadas, ou continuo o movimento de dolarizar o patrimônio e continuar enviando dinheiro pra fora.

                       Um abraço!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário